Notícias

Câmara Brasileira do Livro lança novos serviços com uso de blockchain

Câmara Brasileira do Livro lança novos serviços com uso de blockchain

O registro de Direitos Autorais e de Contratos passam a fazer parte do leque de produtos da CBL.

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) lança de outras duas funcionalidades em sua plataforma de serviços: registro de Direitos Autorais e registro de Contratos. E com mais uma novidade: o uso da tecnologia blockchain.

Amanhã, dia 10 de junho, às 17h, uma palestra online e ao vivo na página da CBL no Facebook, reúne um time de peso para falar sobre o blockchain, como a tecnologia se aplica aos novos serviços oferecidos pela instituição, além de abordar a sua importância para o mercado editorial como um todo.

Fernanda Garcia, diretora executiva da CBL fará a apresentação dos serviços, com colaboração de Paulo Perrotti, advogado da LGPDSolution, professor de Cybersecurity e presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá com a mediação de Bruno Mendes, fundador da consultoria e agência digital Coisa de Livreiro.

 

Registro de Direito Autoral

O novo serviço da Câmara Brasileira do Livro de registro de direitos autorais em blockchain é uma das formas mais fáceis e descomplicadas de proteger a produção intelectual, certificando a autoria ou a titularidade de uma obra.

Poderão ser registrados textos, músicas, livros, ilustrações, roteiros, entre outras coisas. Confira aqui a lista completa do que pode e o que não pode ser registrado.

O valor do registro é de R$69,90, todo processo é feito digitalmente e toda obra registrada recebe um certificado digitalizado e um código hash que identifica o registro.

 

Registro de Contratos

Todos os tipos de contrato podem ser registrados, incluindo os de edição, cessão de direitos autorais e de prestação de serviços. O processo pode ser feito se uma das partes assim desejar. É importante frisar que embora o registro se torne público, o teor continua 100% confidencial.

O valor unitário para registros de contratos é R$99,90.

 

Blockchain

O blockchain é como um livro de registros público onde todos conseguem verificar a autenticidade das informações. A tecnologia blockchain é 100% confiável, pois impede troca ou alteração de dados em um sistema, ou seja, total segurança para as informações inseridas na plataforma.

 

Os serviços estarão disponíveis no dia 10 de junho, às 17h no link: https://servicos.cbl.org.br/registro/

 

Serviço:

Palestra online: Blockchain – um futuro próximo para o Mercado Editorial

Data: 10 de junho | quarta-feira

Horário: 17h

Transmissão na página da CBL no Facebook – facebook.com/camaradolivro/

 

Para mais informações:

Imprensa

Lis Ribeiro

lisribeiro@cbl.org.br

 

 

Voltar
OKN Group