Notícias

Câmara Brasileira do Livro anuncia vencedor do concurso “Prêmio Jabuti nas Livrarias”

Câmara Brasileira do Livro anuncia vencedor  do concurso “Prêmio Jabuti nas Livrarias”

O vencedor ganhará uma viagem para a Feira do Livro de Buenos Aires e visitas a livrarias portenhas

 

A Câmara Brasileira do Livro (CBL), instituição organizadora do Prêmio Jabuti, acaba de definir o vencedor do concurso “Prêmio Jabuti nas Livrarias”: a Fundação Editora UNESP, que realizou o projeto “Jabuti vai à Praia”. O objetivo do concurso, que tem como apoiadora a Associação Nacional de Livrarias (ANL), era de valorizar e dar maior visibilidade às obras finalistas e vencedoras, por meio de produção de vitrines e exposições de livros premiados, além de trabalhar uma comunicação que apresentasse os livros finalistas e vencedores do Jabuti como obras de alta qualidade.

 

O projeto vencedor, realizado pela Fundação Editora da UNESP, apresentou por meio da Livraria UNESP Móvel (LUM) uma vitrine criada exclusivamente para a divulgação de livros vencedores e finalistas do 58º Prêmio Jabuti. “A LUM existe desde 2012. Foi concebida para circular nas unidades da UNESP durante o período letivo e por outros locais do país em período de férias acadêmicas. Logo que foi divulgado o concurso vimos uma grande oportunidade de juntar o nosso trabalho com a grandiosidade do Jabuti, prêmio de maior relevância no cenário editorial brasileiro”, afirma Jorge Venilson Menezes de Oliveira, responsável pela operação comercial da LUM.

 

A ação que começou como “Jabuti vai à Praia”, levando a livraria móvel para o Guarujá, resultou em um grande interesse pelos livros premiados. Percebendo isso, a Fundação Editora da UNESP decidiu dar continuidade a ação no campus da UNESP em Presidente Prudente e Assis, criando uma segunda etapa do projeto, com a vitrine “Depois de ir à praia, Jabuti vai ao campo”. As ações foram divulgadas via e-mail, jornais, sites e redes sociais como Facebook e twitter.

 

Como responsável pelo projeto, Jorge terá a oportunidade de participar da Feira do Livro de Buenos Aires, além de uma agenda de visitas às principais livrarias da capital Argentina. O projeto “O Jabuti vai à Praia” foi escolhido por um corpo de jurados formado por Hubert Alquéres, vice-Presidente CBL; Marisa Lajolo, curadora do 58º Prêmio Jabuti; Antonio Carlos de Morais Sartini, Luís Carlos de Menezes e Pedro Almeida, conselheiros do prêmio; o publicitário Magno Bomfim; e a vitrinista Juliana Frasson.

 

Voltar
OKN Group