Brasil estará representado por 32 editoras na Feira do Livro de Frankfurt

Compartilhe:

30 de setembro de 2019

Brasil estará representado por 32 editoras na Feira do Livro de Frankfurt

As editoras brasileiras já estão se preparando para participar do maior evento literário do mundo, Feira do Livro de Frankfurt, que acontece de 16 à 20 de outubro.

O Brasil estará representado por 32 editoras, em um espaço de 172m², por meio do Brazilian Publishers (BP), projeto de fomento às exportações do conteúdo editorial brasileiro, parceria da Câmara Brasileira do Livro com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Entre os destaques da participação do Brasil na feira está uma programação diversificada com autores brasileiros e contação de história.

Além disso, o estande coletivo brasileiro contará com uma área reservada para palestras, eventos e reuniões de matchmaking que proporcionará encontros de editores brasileiros e de outros países e também o catálogo de books and rights, com conteúdo das editoras apoiadas do Brazilian Publishers.
Na edição de 2018, fechamos cerca de US$ 700 mil em exportação de direitos autorais e livros físicos com negociações durante o evento e iniciadas em Frankfurt para os 12 meses seguintes. Este ano a expectativa é atingir os US$ 800 mil, já que a diversidade e beleza da produção editorial brasileira cativam cada vez mais os leitores e editoras do exterior, destaca Vitor Tavares, presidente da CBL.

Confira abaixo a lista, em ordem alfabética, das editoras que irão expor na 71ª Feira do Livro Internacional de Frankfurt:

Arole Cultural, Bibliomundi, Biblioteca do Exército, Boitempo/Boitatá, Callis, Carochinha, Cedic International Inc., Ciranda Cultural, Companhia das Letras, DeRose Editora Eireli, DSOP Finacial Education, Editora Blucher, Editora Bonecker, Editora do Brasil, Editora Estação Liberdade, Editora IMEPH, Editora Jaguatirica, Editora Loyola,

Editora Melhoramentos, Editora Online, Editora Unesp, Edusp, Faro Editorial, FTD Educação, Girassol, Global Editora, Grupo A, Letras do Pensamento Editora, LIBRE- Dublinense, nVersos Editora, TODOLIVRO e Ubook.

 

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais