Notícias

Brasil é convidado de honra da Feira do Livro e da Cultura de Medellín, na Colombia

Brasil é convidado de honra da Feira do Livro e da Cultura de Medellín, na Colombia

O Brasil é o país convidado de honra na Feira do Livro e da Cultura de Medellín, na Colômbia, que acontece de 10 a 17 de setembro com o tema “identidades”.

A participação brasileira tem a organização dos ministérios da Cultura e das Relações Exteriores, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Câmara Brasileira do Livro (CBL).

A programação do Brasil em Medellín é extensa e vai além da produção editorial. O estande do Brasil, um espaço com 400 m², contará intensa programação cultural.

A Ubook por meio do Brazilian Publishers, projeto da Câmara Brasileira do Livro em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará à Feira de Medellín mais de 10 mil audiolivros disponíveis em espanhol, com obras de autores internacionais como Isabel Allende, Gabriel García Márquez, Stephen King, Deepak Chopra, Franz Kafka e da autora Brasileira Ana Maria Machado. Além disso, também promoverá uma ação do #BeBRASIL, oferecendo cortesias de assinatura do Ubook para os visitantes do estande.

O pavilhão do Brasil também contará com um outro espaço de 90m² para comercialização de 4 mil livros de autores brasileiros. A seleção dos títulos foi realizada com base nos convidados da programação do Brasil, em conjunto com os ministérios da Cultura e Relações Exteriores e com a participação das editoras apoiadas pelo projeto Brazilian Publishers.

“Sermos o convidado de honra em Medellín será uma grande oportunidade de mostrar com destaque a riqueza dos autores brasileiros e de explorar nossas semelhanças culturais. Nós somos América Latina; não queremos ser percebidos como América Latina e Brasil.”, destaca Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de Relações Internacionais da CBL.

O grande sucesso das últimas edições da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o projeto Cozinhando com Palavras da CBL com curadoria do editor e chef André Boccato também estará em Medellín. Um espaço dedicado à arte da gastronomia, promoverá encontros com chefs renomados, que vão passear pelos aromas de grandes nomes da nossa literatura, exaltando a riqueza gastronômica do Brasil em suas obras. A programação conta com a participação dos chefs brasileiros Daniela Narciso (Senac), Gil Goldin (Senac), Breno Lenner (chefe e autor) e Sergio Gama (músico).

“Com esta homenagem ao Brasil, a expectativa das editoras com a Feira de Medellín é grande, pois nossa produção editorial estará cada vez mais em evidência”, enfatiza Luís Antonio Torelli, presidente da CBL.

 

Voltar
OKN Group