Notícias

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo conecta universo do conhecimento aos grandes temas da atualidade

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo conecta universo do conhecimento aos grandes temas da atualidade

Conceito do evento e campanha, criada pela agência Ogilvy, destaca o livro como principal propulsor do pensamento

Entre os dias 3 e 12 de agosto acontece a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Ao completar 50 anos, o conceito criativo que permeia a comunicação do principal evento literário do País não poderia ser mais contemporâneo. Criado pela Ogilvy, agência responsável pela comunicação integrada da Bienal do Livro, a campanha tem como proposta valorizar e  destacar o protagonismo do livro em meio à nova percepção dos brasileiros diante do turbilhão de estímulos e canais de acesso a conteúdos que a tecnologia hoje propicia. A ideia é mostrar que, apesar dessas mudanças culturais no País, o livro é a fonte de informação mais profunda e confiável sobre qualquer assunto dos nossos tempos, seja ficção ou realidade.

 

Com a assinatura “Venha fazer esse download de conhecimento”, a campanha traz elementos que humanizam o livro ao utilizar pessoas reais nas peças de comunicação. Além disso, o conceito enfatiza a importância do diálogo, da abertura de perspectivas e busca de novos conceitos, sempre levando em consideração as necessidades e interesses de todos os elos da cadeia do consumo de informação e cultura.

 

“Desenvolvemos um conceito bastante líquido, destacando o livro como agente essencial para aprofundamento diante desse processo de dispersão e excesso de informação que vivemos atualmente. Não importa o assunto em destaque ou a grande discussão no momento – sempre haverá um livro (ou vários) que fale sobre esse tema”, comenta o diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil, Guiga Giacomo.

 

“O conceito é muito feliz porque reforça a Bienal do Livro como uma plataforma multicultural, de forma inovadora, ao enfatizar o livro, em todos os seus formatos, como agente essencial do processo de conexão entre o conhecimento e o universo digital, no qual vivemos hoje. Destaca também o livro e a leitura como ponte para o pensamento, além de serem geradores de conhecimento”, afirma Luís Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro.

 

Durante os 10 dias de Bienal do Livro, os visitantes poderão ter contato com autores, em – encontros e palestras exclusivas. Na programação já estão confirmados importantes autores internacionais: Victoria Aveyard (11/08), autora da série “A Rainha Vermelha”; Soman Chainani (10/08), autor da série “A escola do bem e do mal”; Yoav Blum (07/08), autor de “Os criadores de coincidências”; Lauren Blakely (05/08), autora “Mister O”; e, Anna Todd, autora da série “After”.

O evento reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras brasileiras, além de players internacionais.

Em breve, mais informações sobre a programação pelo www.bienaldolivrosp.com.br ou por nossas redes sociais.

Instagram: https://www.instagram.com/bienaldolivrosp/

Facebook: https://www.facebook.com/Bienaldolivrosp

Twitter: https://twitter.com/bienaldolivrosp,

 

 

Voltar
OKN Group