Sevani Matos participa de Audiência Pública em defesa do Livro Didático, da Pluralidade e Liberdade de Ensinar e Aprender

Share:

14 de August de 2023

Sevani Matos participa de Audiência Pública em defesa do Livro Didático, da Pluralidade e Liberdade de Ensinar e Aprender

A presidente da Câmara Brasileira do Livro, Sevani Matos, participou na tarde desta segunda-feira (14) da Audiência Pública “Livro didático, pluralidade e liberdade de ensinar e aprender” na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp). A reunião aconteceu para discutir a decisão da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo (Seduc-SP) de deixar o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), programa do Ministério da Educação (MEC) que seleciona e distribui gratuitamente livros didáticos para as escolas públicas brasileiras.

Também participaram da Audiência Pública Ângelo Xavier, presidente da Associação Brasileira de Livros e Conteúdos (Abrelivros); José Castilho de Matos Neto, professor aposentado da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e ex-secretário do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL); e a deputada estadual e segunda presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), Professora Bebel.

Durante a reunião, Sevani reiterou a importância do livro didático impresso no processo de aprendizagem. “Nós defendemos o uso do livro didático e um ensino de qualidade para os alunos brasileiros e paulistas independentemente do governo que esteja à frente do nosso país. Para mim, que fui uma aluna de escola pública, o livro é a base de uma sociedade justa e soberana”, afirmou. A presidente da CBL defendeu ainda que o material digital seja utilizado para complementar o livro, não substituí-lo.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media