Crédito da foto: Julia Rodrigues
PREMIAÇÃO ESTÁ MARCADA PARA 28 DE NOVEMBRO, NO AUDITÓRIO DO IBIRAPUERA OSCAR NIEMEYER, EM SÃO PAULO
O ator, apresentador, diretor e escritor Lázaro Ramos acaba de anunciar em suas redes sociais que será o mestre de cerimônias da solenidade de encerramento 61º Prêmio Jabuti, marcada para 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera Oscar Niemeyer, em São Paulo. No evento, será conhecido o grande vencedor de 2019, que receberá o prêmio de Livro do Ano, os vencedores de cada uma das 19 categorias e será prestada uma homenagem à Personalidade Literária: a escritora mineira Conceição Evaristo.
Concorrem ao Livro do Ano todas as categorias dos Eixos Literatura (Conto, Crônica, Infantil, Juvenil, HQ, Poesia e Romance) e Ensaios (Biografia, Documentário e Reportagem; Humanidades; Ciências; Artes e Economia Criativa). Cada um dos autores e editoras vencedoras recebem a estatueta do Jabuti Award. Ao autor, caberá também uma premiação em dinheiro: vencedor de cada uma das 19 categorias: R$ 5.000 (Cinco Mil Reais). Vencedor do Livro do Ano: R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais).
A lista dos cinco finalistas de cada uma das 19 categorias, divulgada em 31 de outubro, está disponível na plataforma online do prêmio - www.premiojabuti.com.br.
Para mais informações à imprensa:
Renata Cajado – renata.cajado@atomicalab.com.br - 55 (11) 2769-3806
Ciro Bonilha – ciro.bonilha@atomicalab.com.br