Novidade nesta edição, o espaço, inédito trará uma programação voltada para educadores, com foco no impacto da inovação na aprendizagem, relacionando questões importantes sobre a conexão entre literatura, tecnologia e educação. Entre os temas em destaque no Espaço Saber estão: acessibilidade e inclusão na sala de aula, desenvolvimento da formação leitora, aspectos sobre educação ambiental e sustentabilidade. Serão apresentados também alguns casos nacionais de sucesso, que utilizaram as soluções da Microsoft.
Confira alguns destaques da programação:
Sexta, 3 de agosto às 18h
Telas Digitais na Educação
Palestrantes: Carol Matos e Giselle Beiguelman
A pesquisadora e fotógrafa Carol Matos e artista e professora da USP Giselle Beiguelman, falam sobre as telas digitais como ferramenta educativa em instituições culturais do novo milênio.
Quarta, 8 de agosto às 18h
Precisamos falar sobre isso
Palestrantes: Karina Fukumitzu, Padre Lício de Araújo Vale e Marcelo Zorzanelli
A depressão é a doença do milênio, não atinge apenas adultos e muitas vezes leva a consequências sérias e trágicas. Como tratar essa questão com os adolescentes, não apenas na escola como também em casa?
Quinta, 9 de agosto às 11h
TDHA e dislexia
Palestrante: Paula Furtado
Paula Furtado, escritora e pedagoga com especialização em Psicopedagogia e Arteterapia, dará uma palestra TDAH e Dislexia, dando orientações de como lidar com isso em na sala de aula.
Sexta, 10 de agosto às 18h
Meia Palavra – um estudo sobre os desentendimentos contemporâneos
Palestrantes: Polika Teixeira e Debora Emm
Apresentação do estudo sobre comunicação "Meia Palavra", desenvolvido pela Inesplorato e pelo GNT, que se propõe a desvendar as raízes dos desentendimentos contemporâneos, investigando a qualidade de nossas trocas e o resultado disso na forma como enxergamos o mundo. O que as nossas conversas revelam sobre nós? Até que ponto podemos culpar a tecnologia pelo azedamento de nossas relações?
Confira a programação completa:
http://www.bienaldolivrosp.com.br/Programacao/Espaco-do-Saber/
---------------