Marketing é o conjunto de ferramentas que estuda e busca entender as necessidades e desejos dos consumidores, criando produtos que as pessoas queiram adquirir. Como isso se aplica ao mercado editorial é o que você vai aprender no curso Marketing editorial: da teoria à prática.
Palestrantes: Bruno Zolotar e Mariana de Souza Lima
Programa
Segunda-feira, 24/10
- O que é Marketing
- O crescimento da importância do Marketing na indústria do livro
- Os números da indústria do livro. Quanto vende um best-seller?
- O editor como gerente de produto
- A produção editorial com foco no mercado
- O ciclo de vida do produto livro e como reverter a queda de vendas
- O varejo de livros no Brasil e o trade Marketing
- A importância do timing
- Lançamentos de massa X lançamentos segmentados
Terça-feira, 25/10
- O processo de aquisição e o Marketing
- Principais players
- A estrutura do setor de Marketing
- Três pilares: mídia no ponto de venda, mídia externa e mídia digital
- Livro físico x livro digital
- Estratégia com autores
- Presença no mundo digital
Investimento
Associados CBL– R$ 240
Associados de entidades congêneres, professores e universitários: R$ 380
Não associados – R$ 480
Pague em até 6x sem juros! Para informações e inscrições: escoladolivro@cbl.org.br