Em sua 5ª edição, Jornada Profissional da Bienal Internacional do Livro de São Paulo promove USD 800 mil em negócios

Share:

8 de November de 2024

Em sua 5ª edição, Jornada Profissional da Bienal Internacional do Livro de São Paulo promove USD 800 mil em negócios

A Jornada Profissional, realizada na 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo durante os dias quatro e cinco de setembro, foi um grande sucesso de negócios. Entre as reuniões de negócios que aconteceram, o evento chegou ao marco de USD 800 mil em negócios fechados e prospectados para os próximos 12 meses pelas editoras brasileiras e players internacionais participantes dessa edição, a 5ª do evento.

Organizada pelo Brazilian Publishers — projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) —, a Jornada promove a internacionalização das editoras brasileiras e fomenta novas oportunidades de negócios.

Foram mais de 363 reuniões das 70 participantes, entre editoras, agentes literários e outros profissionais do mercado editorial – sendo 40 nacionais e 30 globais, formando, assim, um cenário perfeito para o desenvolvimento de parcerias e outros acordos. A 5ª edição do evento registrou, ainda, um crescimento de mais de 11% em negócios quando comparado com o ano anterior.

A programação mais uma vez foi além da parte de negócios, e contou com mesas redondas e apresentações, que discutiram temas importantes como venda de direitos autorais, coproduções editoriais, e os desafios e oportunidades dos mercados latino-americanos.

Sevani Matos, presidente da CBL destacou a importância da Jornada para o mercado literário. “A Jornada Profissional é essencial para fomentar novos negócios no mercado editorial, criando uma plataforma dinâmica na qual editoras brasileiras e internacionais podem se conectar e fechar acordos estratégicos. Esses encontros são fundamentais para impulsionar a exportação de conteúdo e fortalecer nossa posição no cenário global”.

Rayanna Pereira, coordenadora do Brazilian Publishers, ressaltou o papel da Bienal do Livro para esse encontro. “A Bienal Internacional do Livro de São Paulo tem um papel vital em consolidar a Jornada Profissional como o principal ponto de encontro para editores do ano. É com muito orgulho que divulgamos os ótimos resultados desta, que é a 5ª edição do evento”, finaliza.

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, que visa promover o setor no mercado global de maneira orientada e articulada. A iniciativa é resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial. As iniciativas que contemplam as feiras internacionais do calendário com estande próprio contam, ainda, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, o MRE. Tem interesse em participar do Brazilian Publishers? Então entre em contato com a Ana Claudia Paiva por meio do e-mail: anaclaudia@cbl.org.br e realize a adesão ao Programa.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media