Editoras brasileiras prospectam mais de USD 273 mil em novos negócios na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires

Share:

23 de May de 2023

Editoras brasileiras prospectam mais de USD 273 mil em novos negócios na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires

A 47ª edição da tradicional Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, que este ano aconteceu entre os dias 27 de abril e 15 de maio, resultou em USD 273.5 mil em negócios fechados e expectativas para os próximos 12 meses para a delegação de empresas apoiadas pelo Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Brazilian Trade and Investment Promotion Agency). 

Fizeram parte da missão na capital argentina as editoras Mil Caramiolas, Global, Girassol, Revista Internacional Destaque Nordeste, Callis e Edusp. Rayanna Pereira, analista de Relações Internacionais da CBL, representou o Brazilian Publishers no estande promovido pelo projeto. O espaço sediou reuniões entre editores brasileiros e profissionais do mercado literário de outros países, além de receber as visitas do Embaixador do Brasil na Argentina, Reinaldo José de Almeida Salgado; do adido cultural da Embaixada do Brasil, Hayle Gadelha; e do diretor geral da Fundación El Libro, instituição que organiza o evento, Ezequiel Martínez.

Neste ano, alguns dos principais destaques da programação brasileira no evento ficaram por conta da participação de autores. No dia 6 de maio, Itamar Vieira Junior apresentou seu romance “Torto Arado”, publicado no Brasil pela Todavia (2019) e na Colômbia pela Tusquets (2022). Já as autoras Prisca Agustoni e Marília Garcia participaram do Festival Internacional de Poesia nos dias 28 e 29 de abril. O autor Bernardo Carvalho também esteve presente na Feira, entre os dias 5 e 8 de maio. 

“A participação brasileira na Feira de Buenos Aires é uma oportunidade imperdível de reforçar nossa parceria comercial com mercados editoriais de toda a América Latina”, exalta Sevani Matos, presidente da CBL. “Os resultados obtidos com a venda de livros e direitos autorais na edição deste ano demonstram a qualidade da literatura brasileira e sua crescente popularidade em outros países. Já estamos animados e ansiosos pelos próximos eventos que nos aguardam este ano”, conclui.

Clique aqui e saiba mais sobre o Brazilian Publishers.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media