Câmara Brasileira do Livro participa do 7º Prêmio PublishNews

Share:

5 de April de 2023

Câmara Brasileira do Livro participa do 7º Prêmio PublishNews

Ontem (4), aconteceu o 7º Prêmio PublishNews, premiação para reconhecer os livros mais vendidos do ano anterior e os profissionais de vendas e marketing por trás desses sucessos.

Diego Drumond, vice-presidente administrativo e financeiro da CBL, participou da cerimônia, que ocorreu no Goethe-Institut, em São Paulo. Diego entregou o troféu de Prêmio de Contribuição ao Mercado Editorial para a editora Maria Amélia Mello. A categoria já homenageou nomes como Paulo Rocco, Alfredo Weiszflog, Luiz Alves Jr., Karin Schindler e Roberto Novaes. 

A diretora executiva da Câmara Brasileira do Livro também marcou presença na premiação. Fernanda Garcia apresentou o evento ao lado de Henderson Fürst, advogado, editor e presidente da Comissão Especial de Bioética e Biodireito no Conselho Federal da OAB. 

A premiação é dividida da seguinte maneira: cinco categorias baseadas nos números de vendas da lista de mais vendidos de 2022, e outras categorias com prêmios especiais, como Prêmio de Editora do Ano e o Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano.

Nas categorias baseadas em vendas há ganhadores como o livro “É assim que acaba” (Galera Record), de Colleen Hoover, condecorado na categoria Ficção, e “Mulheres que correm com os lobos” (Rocco), de Clarissa Pinkila Estés, vencedor na categoria Não Ficção.

Nesta edição, o 7º Prêmio PublishNews ganhou duas novas categorias: o Prêmio Inovação do Ano e o Prêmio Catavento. O primeiro reconheceu uma iniciativa inovadora no mercado editorial brasileiro, o projeto Rodovias Literárias, do Clube de Autores. Já o Prêmio Catavento condecorou a Vanguarda Livraria como Livraria Destaque e Heider de Assis, da LDM Livraria, como Livreiro do Ano.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media