Sevani Matos participa do PublisHer na Feira do Livro de Bolonha

Share:

8 de March de 2023

Sevani Matos participa do PublisHer na Feira do Livro de Bolonha

A recém-eleita presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Sevani Matos, participou hoje, Dia Internacional da Mulher, do PublisHer, que debateu o empoderamento de meninas e jovens por meio do livro e que acontece dentro da Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, na Itália.

"O tema do debate no PublisHer vem ao encontro do papel que o livro exerce na vida de todos nós, que é o de transformar.

Incentivar a leitura para o empoderamento de meninas e jovens mulheres é garantir que elas sejam mais livres, atuantes e seguras no futuro", define Sevani, que tomou posse do cargo no fim do mês passado.

Karine Pansa, presidente da IPA e Diretora da CBL, também participou da programação.

 

Sobre o PublisHer

PublisHer foi criado em 2019 para capacitar mulheres para o mercado do livro e também debater as questões de gênero no segmento.

O movimento foi criado pela Bodour Al Qasimi, dos Emirados Árabes Unidos, fundadora e CEO da editora infantil Kalimat, que presidiu a International Publishers Association (IPA), até 2022, cargo que hoje é ocupado pela brasileira Karine Pansa (diretora na CBL e CEO da Girassol Brasil Edições).

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media