Brasil gera um total de USD 388.500 mil em negócios após a participação na Feira do Livro de Londres 2022

Share:

25 de May de 2022

Brasil gera um total de USD 388.500 mil em negócios após a participação na Feira do Livro de Londres 2022

A edição de 2022 da Feira do Livro de Londres aconteceu em formato presencial entre os dias cinco e sete de abril, na capital inglesa, no Olympia London. O Brazilian Publishers — projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) — apoiou uma delegação composta por representantes de seis editoras do país: Arole, Faro Editorial, Melhoramentos, Rua do Sabão, Companhia das Letras e Girassol Brasil.

Neste ano, a feira de Londres gerou USD 388.500 mil, com os resultados em negócios totais e a expectativa para os próximos doze meses com a venda de livros físicos e também de direitos autorais para as editoras brasileiras participantes. Além disso, a ida das casas editoriais ao evento também rendeu 127 novos contatos para os representantes. 

Vitor Tavares, presidente da CBL, está muito satisfeito com a participação e os resultados do Brasil no evento: “A presença brasileira na feira inglesa gerou excelentes números, demonstrando um exímio preparo das editoras em negociações. Além disso, o evento possibilitou um estreitamento de relações entre os mercados editoriais do Brasil e de vários países europeus”, conclui.

O Brasil contou, ainda, com um estande exclusivo no evento, com espaço para a negociação de direitos autorais, reuniões B2B e uma exposição com destaque para os títulos ganhadores do Prêmio Jabuti, a premiação mais importante da literatura brasileira.

O país também foi representado no evento com a presença de brasileiros importantes do mercado editorial, como Fernanda Garcia, diretora executiva da CBL, Karine Pansa, vice-presidente da International Publishers Association (IPA) e diretora da CBL, além do presidente  Vitor Tavares. Os profissionais participaram de encontros institucionais referentes à agência internacional do ISBN (International Standard Book Number), que é emitido com exclusividade no Brasil pela Câmara Brasileira do Livro.

De acordo com Fernanda Dantas, gerente executiva do Brazilian Publishers, é fundamental ter uma boa participação na Feira de Londres. “O evento é um dos mais relevantes do ano. Um momento decisivo para que as editoras brasileiras apresentem ao público internacional o melhor de seu catálogo, negociando a venda de títulos nacionais e gerando visibilidade para o trabalho editorial do país.”

 

A Feira do Livro de Londres

A feira do livro de Londres reúne a comunidade editorial para três dias de negócios, networking e aprendizagem. O evento busca trazer as maiores tendências e novidades do mercado global promovendo um encontro entre editores, negociadores e demais profissionais de direitos autorais e do segmento editorial de vários países. O evento é uma oportunidade única para a comunidade editorial, juntando diversas partes envolvidas na negociação de direitos em mídia impressa, áudio, TV, cinema e canais digitais.

 

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

 

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media