Após 10 anos, Brasil volta a ter estande exclusivo na Feira do Livro de Londres 2022

Share:

1 de April de 2022

Após 10 anos, Brasil volta a ter estande exclusivo na Feira do Livro de Londres 2022

Estimativa é de que o evento gere US$ 140 mil em negócios para o mercado editorial brasileiro

 

Após 10 anos, o Brasil voltará a ter um estande exclusivo na edição de 2022 da Feira do Livro de Londres. Este ano, uma das principais feiras do segmento no mundo acontece entre 5 e 7 de abril, na capital inglesa. A estimativa do Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – é de que o evento gere US$ 140 mil em negócios para o mercado editorial nacional.

O estande totalmente dedicado ao mercado editorial nacional terá espaço para a negociação de direitos autorais, reuniões B2B e uma exposição com destaque para os títulos ganhadores do Prêmio Jabuti, a premiação mais importante da literatura brasileira. O espaço também contará com a exposição do catálogo do Clube de Leitura ODS em Língua Portuguesa, um projeto pautado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A mostra virtual trará informações sobre os 175 livros brasileiros selecionados para o clube.

O Brazilian Publishers apoiará a ida de uma delegação composta por representantes de seis editoras nacionais já confirmadas: Arole, Faro Editorial, Melhoramentos, Rua do Sabão, Companhia das Letras e Girassol Brasil. O programa também terá a presença de Vitor Tavares, presidente da CBL, Fernanda Garcia, diretora executiva da mesma instituição, e Karine Pansa, vice-presidente da International Publishers Association (IPA) e diretora da CBL.

Os profissionais participarão das agendas institucionais referentes à agência internacional do ISBN (International Standard Book Number), que é emitido com exclusividade no Brasil pela Câmara Brasileira do Livro. No dia 6 de abril, Vitor Tavares, Karine Pansa, Fernanda Garcia e Fernanda Dantas, gerente de relações Internacionais da CBL, se reúnem com Fred Arruda, embaixador do Brasil junto ao Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte, na Embaixada do Brasil em Londres.

“Estamos duplamente felizes com essa edição da feira de Londres. Além da participação brasileira, voltaremos a ter um estande exclusivo no evento. Esperamos receber muitas visitas neste nosso espaço”, diz Vitor Tavares, presidente da CBL.

 

Sobre o evento

A Feira do Livro de Londres reúne a comunidade editorial para três dias de negócios, networking e aprendizagem. O evento busca trazer as maiores tendências e novidades do mercado global, promovendo um encontro entre editores, negociadores e demais profissionais de direitos autorais e do segmento editorial de vários países.  O evento é uma oportunidade única para a comunidade editorial, juntando diversas partes envolvidas na negociação de direitos em mídia impressa, áudio, TV, cinema e canais digitais.

“A feira é um momento decisivo para que as nossas editoras mostrem ao público internacional o melhor da literatura brasileira, negociando a venda de títulos nacionais e gerando visibilidade para o trabalho editorial rico e impecável que produzimos em nosso país”, afirma Fernanda Dantas, gerente de Relações Internacionais da CBL.

 

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media