Portugal é o país convidado de honra da 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Share:

2 de July de 2021

Portugal é o país convidado de honra da 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Portugal é o país convidado de honra da 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá de 2 a 10 de julho de 2022, ano em que o Brasil comemora o Bicentenário de sua Independência. O evento, que reúne players e autores nacionais e internacionais, editoras brasileiras e internacionais, livrarias e distribuidoras, é realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

O país homenageado receberá uma área específica onde serão realizadas diversas atividades culturais e de negócios. O objetivo é estreitar as relações e promover a cultura do convidado junto às mais de 600 mil pessoas que visitam a Bienal Internacional do Livro de São Paulo a cada edição.

O presidente da CBL, Vitor Tavares, detalha que entre os países falantes da Língua Portuguesa, aquele com o qual o Brasil possui um dos mais fortes intercâmbios é Portugal. Isso acontece não somente graças à proximidade consular, mas, também, devido às frutíferas relações comerciais. "Além da língua e da cultura, muitos aspectos nos unem e estimulam uma relação bilateral proveitosa, baseada na admiração mútua", assegura.

Segundo dados da plataforma de estatísticas International Trade Centre (disponível em: www.trademap.org), o Brasil encontra-se no 7º lugar da lista de origem das importações de livros, brochuras e outros produtos impressos, totalizando 1,547 milhão de dólares em transações em 2019.

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, declarou em encontro com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Alberto Franco França, que 2022 será um ano muito importante para o aprofundamento das relações bilaterais entre Portugal e o Brasil: "lançaremos a sétima cátedra de estudos portugueses no Brasil, e fomos convidados para sermos o país-tema da próxima Bienal Internacional do Livro de São Paulo, tivemos muito gosto nesse convite, e já transmitimos a nossa aceitação”. O país ibérico também fará parte das comemorações do bicentenário da Independência brasileira.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media