Projeto Brazilian Publishers fecha os números do primeiro semestre

Share:

24 de September de 2019

Projeto Brazilian Publishers fecha os números do primeiro semestre

Por meio do projeto setorial Brazilian Publishers (BP), uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil),  as  empresas do setor editorial que são apoiadas vêm ganhando visibilidade internacional e aumentando gradualmente seus volume de exportação. O projeto, que tem como missão promover a competitividade do setor editorial brasileiro no exterior e a capacitar empresas para a internacionalização divulgou hoje os números do primeiro semestre de 2019.

 

Os negócios gerados pelas empresas apoiadas superaram os números do mesmo período de 2018. No ano passado , de janeiro a junho foram exportados $ 260.000 em direitos e serviços enquanto que em 2019 no mesmo período este número ficou em $450.000, o que representa um crescimento de 70%. Já as exportações de livros tiveram um crescimento ainda maior: de janeiro a junho de 2018 foram exportados $470.000 enquanto que no mesmo período de 2019 esse número chegou a $1.200.000, um aumento de 160%.

Para Fernanda Dantas, Gerente de Relações Internacionais da CBL e Gerente do Projeto Brazilian Publishers, esse aumento nas exportações é resultado do trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos, estreitando o relacionamento internacional e profissionalizando as empresas apoiadas.

 

“O grande desafio do projeto é instrumentalizar as empresas apoiadas para uma atuação global e estruturada, trazendo inovação, desenvolvendo parcerias e fomentando negócios. O mercado editorial mundial vem passando por uma grande transformação, com novas tecnologias, serviços, integrações transmídia e uma geração digital que se relaciona tanto com o livro como com a leitura de uma nova maneira. Estimulamos nossas empresas a encarar este momento como um desafio e ajudamos a encontrar oportunidades.“ disse Dantas.

 

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media