Nós de língua

Share:

3 de May de 2019

Nós de língua

Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa - CPCLP, coordenada pela Câmara Brasileira do Livro, organiza a ação Nós de Língua

 

Coordenada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa - CPCLP promove a ação Nós de língua com agentes de promoção da língua portuguesa.

Com intuito de somar esforços com outros grupos que atuam nessa direção, o objetivo do evento é envolver não apenas a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, mas entidades culturais de outros países que representam agremiações de falantes do português.

O resultado dessas interligações é um pequeno audiovisual que dá voz a alguns desses profissionais da língua portuguesa. Colaboraram com o vídeo Nós de Língua: Museu da Língua Portuguesa, Revista Pessoa, Printemps Littéraires Brésilien, Kuvanunga - Moçambique, Elo Europeu de Educadores de Português como Língua de Herança, Centro Cultural Brasil-Angola, Consulado Geral de Portugal em São Paulo e Consulado Geral de Cabo Verde em São Paulo e Edições Sesc São Paulo. O audiovisual será veiculado no dia mundial da língua portuguesa, dia de 5 de maio como parte das comemorações.

 

Assim como a CPLP, a Câmara Brasileira do Livro trabalha para o fortalecimento da língua portuguesa, por meio da Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa – CPCLP. A Comissão foi instituída em 2015, em três pilares: a valorização da Língua Portuguesa no Brasil; a internacionalização do nosso conhecimento, da nossa literatura e da nossa cultura, em especial nos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP); e a aproximação da CBL aos demais segmentos da economia criativa brasileira.

Participam do encontro Carlos Moura Carvalho (....)  e Francis Manzoni, mestre em história pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), doutor em história pelaPontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com passagem pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris, na França.  Atuou na área de literatura e bibliotecas do Sesc São Paulo e, atualmente, é editor nas Edições Sesc e coordenador da Comissão para Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa, da CBL.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media