CBL ganha prêmio na Comenda Câmara Cascudo

Share:

1 de December de 2018

CBL ganha prêmio na Comenda Câmara Cascudo

 

Entidade receberá, no próximo dia 10, prêmio no senado, que busca pessoas e entidades que contribuem para manter viva as tradições, as culturas populares e a história do país

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) será homenageada no Senado Federal, com a comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo. A láurea, inédita até agora, será entregue a pessoas ou entidades que contribuem para manter viva as tradições, as culturas populares e a história do país. Além da CBL, foram selecionados Antônio Francisco Teixeira de Melo, Nelson da Rabeca, Nilson Rodrigues da Fonseca e Pedro Baião.

A escolha foi realizada dia 28 de novembro, pelo Conselho da Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo, composto por um representante de cada um dos partidos políticos no Senado e presidido pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN), idealizadora da iniciativa.

Câmara Cascudo

A premiação do Senado é anual e a indicação de agraciados é feita pelos senadores. A comenda homenageia Luís da Câmara Cascudo (1898-1986). Historiador, antropólogo, advogado e jornalista, Câmara Cascudo viveu em Natal (RN) e dedicou-se ao estudo da cultura brasileira. Pesquisador das manifestações culturais brasileiras, deixou extensa obra entre as quais O Dicionário do Folclore Brasileiro, de 1952.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media