Confira os finalistas do 60º Prêmio Jabuti

Share:

4 de October de 2018

Confira os finalistas do 60º Prêmio Jabuti

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO, QUE ACONTECERÁ EM 8 DE NOVEMBRO, CONTARÁ AINDA COM HOMENAGEM AO POETA THIAGO DE MELLO

 

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) acaba de divulgar os finalistas do 60º Prêmio Jabuti. Para conferir a lista, que traz os livros em ordem alfabética, clique aqui. Os vencedores de cada uma das 18 categorias e o ganhador do Livro do Ano serão conhecidos em 8 de novembro.

Nesta edição, o Prêmio Jabuti anunciou diversas mudanças voltadas ao leitor e ao mercado. Entre as novidades estão: a reorganização das categorias em quatro eixos: Literatura, Ensaios, Livro e Inovação; a criação da categoria Formação de Novos Leitores, dedicada a ações de incentivo a leitura; as inscrições com preços mais acessíveis para autores independentes; e a premiação dos primeiros classificados de cada categoria, que receberão R$ 5 mil cada.

Além disso, só haverá um grande vencedor do Jabuti, que poderá ser tanto de Ficção quanto Não Ficção. Concorrem ao prêmio de Livro do Ano, no valor de R$ 100 mil, os vencedores das categorias dos Eixos Ensaios e Literatura.

A cerimônia também contará com uma homenagem ao poeta amazonense Thiago de Mello, que receberá prêmio “Personalidade Literária”, em reconhecimento ao conjunto de sua obra - referência da literatura regional do Brasil, conhecida internacionalmente e traduzida para mais de 30 idiomas.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media