Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha superou as expectativas em negócios realizados

Share:

9 de April de 2018

Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha superou as expectativas em negócios realizados

A tradicional Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, que aconteceu de 26 a 29 de março, movimentou cerca de US$ 400 mil em exportações realizadas pelas 17 editoras brasileiras participantes do evento. O número, que superou a estimativa inicial de US$ 340 mil, corresponde aos negócios fechados e à expectativa para os próximos 12 meses.

 

A participação do Brasil aconteceu por meio do projeto Brazilian Publishers, uma parceria da CBL com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo do Brazilian Publishers é fomentar negócios internacionais da indústria editorial brasileira, levando editoras, autores e livros brasileiros ao exterior.

 

Além disso, o estande brasileiro proporcionou às editoras toda a infraestrutura necessária para impulsionar suas exportações. Com um espaço dedicado para reuniões, displays customizados para a exibição de títulos e uma exposição exclusiva de livros ganhadores do Prêmio Jabuti, a mais importante premiação do livro brasileiro, promovida pela CBL.

 

“Nosso resultado esse ano superou as expectativas. A presença do Brasil tem se consolidado a cada ano e isso reflete positivamente em nossos negócios”, destaca Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de Relações Internacionais da CBL.
Além de dois matchmakings com América Latina e Emirados Árabes, foram realizadas cerca de 360 reuniões pelos editores brasileiros. Também fizeram contatos com 23 países em diferentes atividades durante todo o evento.

 

Conheça as editoras que participaram da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha 2018: Girassol Brasil, Editora Bom Jesus, FTD Educação, Melhoramentos, Editora do Brasil, Todolivro, Editora Projeto, Carochinha, DSOP Financial Education, SESI-SP Editora, Pallas Editora, Grupo Companhia das Letras, Callis Editora, Cortez Editora, Editora IMEPH, Cria Editora e Trilha Editora. Confira os livros das editoras no catálogo. (LINK).

 

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media