Bienal de SP terá fellowship para editores internacionais

Share:

23 de March de 2018

Bienal de SP terá fellowship para editores internacionais

Uma das grandes novidades da Bienal Internacional do Livro de São Paulo (03 a 12/08) será a vinda de editores latino-americanos e de Sharjah que participarão de um programa de fellowship entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. Nos dias 1º e 2, os convidados internacionais terão acesso a uma área exclusiva dentro do pavilhão do Anhembi onde eles poderão ter reuniões com editoras associadas ao Brazilian Publishers (BP). No dia 3, terão o dia livre para conhecerem a Bienal e marcarem reuniões com editores que não participam do BP.

Ao todo, serão recebidos 20 compradores de países da América Latina e outros dez de Sharjah, o emirado homenageado na próxima edição da Bienal.

A seleção será feita por uma empresa especializada que será terceirizada pela Bienal com esse objetivo. Cada editora associada ao BP poderá indicar até três compradores e no site da Bienal terá uma área na qual editores internacionais poderão se inscrever. A empresa contratada vai avaliar o perfil de cada um dos inscritos ou indicados e farão a seleção dos 20. Os convidados de Sharjah serão indicados pelo comitê responsável pela homenagem.

Os custos de viagem (passagem aérea, hospedagem e alimentação) serão cobertas pelo projeto setorial que é resultado da parceria daCâmara Brasileira do Livro (CBL) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Bolsa de tradução

Os compradores que participarem do fellowship poderão ainda se beneficiar do programa de bolsas de apoio à tradução lançado pelo BP no fim do ano passado. O programa, exclusivo para as editoras apoiadas pelo BP no plano Full, conta com verba total de R$ 200 mil, sendo que cada projeto poderá receber até R$ 10 mil. Para mais informações sobre o programa clique aqui.

E mais

A Ogilvy, uma das mais premiadas agências do mundo, com 118 Leões no Festival de Cannes, foi a empresa escolhida para criar a identidade visual da 25ª edição da Bienal. “A conquista da conta da Bienal do Livro de São Paulo tem vários simbolismos para a Ogilvy. Primeiro, representa uma oportunidade única de trabalhar com um produto cujo valor é inestimável e pauta toda a sociedade: o livro e todos os seus desdobramentos para indústria cultural e do conhecimento. E, em segundo lugar, pontua o novo momento da Ogilvy de trabalhar projetos de forma integrada unindo as diversas competências do Grupo: branding, criatividade, PR e Influência”, comemorou Regina Augusto, diretora executiva de Estratégia & Conteúdo da área de PR & influência da Ogilvy.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media