Torelli divulga Relatório de Gestão da CBL no 16º Salão do Livro da ABDL

Share:

25 de February de 2018

Torelli divulga Relatório de Gestão da CBL no 16º Salão do Livro da ABDL

 Durante o 16º Salão de negócios da ABDL – Associação Brasileira da Difusão do Livro – que  aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu, o presidente da CBL, Luís Antonio Torelli teve a oportunidade de entregar em mãos o Relatório de Gestão 2017 aos presidentes de entidades presentes no evento: Leandro Carvalho, presidente da ABDL, Bernardo Gurbanov, presidente da ANL (Associação Nacional de Livrarias) e Wander Soares, presidente da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) que levantaram os pontos de maior destaque das ações realizadas pela Câmara e o bom trabalho da atual gestão.

“Em relação ao relatório de atividades da CBL e da plataforma de trabalho queria comentar que vejo com muita satisfação que um dos pontos elencados como um dos sete pontos principais é de dinamização e cooperação. Isto é um ponto fundamental para o bom diálogo entre as entidades do setor. Na ANL também compartilhamos essa postura, dialogamos permanentemente com as entidades, participamos, trocamos ideias e é essa comunicação é que sai a atual fortaleza das instituições do setor” afirma Bernado Gurbanov.

Wander Soares comenta que “Ao receber o relatório, dei uma leitura atenta em tudo que nele consta, e eu verifiquei o seguinte, a massa de ações que a Câmara desenvolveu em 2017 é impressionante. É incrível o espectro de ação em todos os lados, com todas as possibilidades e com muito sucesso. Acompanhei de perto isso aí porque sou membro do Conselho Fiscal da Câmara e pude verificar que foi um trabalho muito grande, mas coroado de completo êxito. De maneira que está de parabéns a Câmara com esse relatório, e que ele expõe exatamente qual foi o trabalho desenvolvido esse ano.”

“Ao ler o relatório de gestão da CBL do ano de 2017 fica ainda mais claro como o trabalho realizado pela entidade nesse período foi fundamental para mostrar importância da ampliação e modernização dos negócios do mercado livreiro nacional e incentivar novas estratégias de mercado. E destaco ainda as ações de aproximação e cooperação das entidades de classe e editoras e o intenso trabalho junto aos órgãos públicos para que tenhamos mais espaço e peso nas decisões que afetam diretamente o nosso setor. As iniciativas da CBL têm ajudado cada vez mais a fortalecer as editoras, abrindo novas oportunidades de negócio – sejam eles no Brasil ou em outros países – e promovendo ainda mais o incentivo à leitura, que é hoje um grande desafio para todos nós deste mercado.” finaliza Leandro Carvalho

“São ações como estas, sempre amparadas em um trabalho estratégico, de pesquisas, levantamento de dados, capacitação, comunicação e serviços, que permitiram à CBL seu fortalecimento ao longo dos anos. Observamos estes resultados com entusiasmos, mas sabemos que nosso compromisso deve ser renovado a cada dia, para os próximos anos”. Destaca o presidente da CBl, Luís Antonio Torelli.

 

 

 

 

 

 

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media