Câmara Brasileira do Livro promove evento voltado para o mercado editorial em parceria com MinC e Microsoft

Share:

21 de November de 2017

Câmara Brasileira do Livro promove evento voltado para o mercado editorial em parceria com MinC e Microsoft

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) em parceria com o Ministério da Cultura e com a Microsoft realizará evento com o tema Panorama da tecnologia na indústria do livro, no dia 6 de dezembro, às 14h30, no auditório da Unibes Cultural, em São Paulo.

O objetivo do encontro é proporcionar ao mercado editorial uma tarde de debates sobre o impacto da tecnologia na indústria do livro divididos em três painéis.

O primeiro, com o tema Quarta Revolução Industrial, conta com a participação de Francisco Bezerra, arquiteto de soluções da Microsoft.

Para falar sobre O Impacto do digital na Indústria do Livro, o evento trará Bertrand Legendre, Doutor e Professor de ciências da informação e da comunicação na Universidade Paris 13-Villetaneuse e Mestre em "Políticas editoriais", Leandro Valiati, doutor e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professor da Queen Mary University of London. Também é coordenador do Neccult - Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura, do Observatório de Economia Criativa da UFRGS, do GT Economia Criativa, Cultura e Políticas Públicas do Centro de Estudos Internacionais sobre Governo - CEGOV e do Grupo de Pesquisa Economia Criativa, Cultura e Desenvolvimento do CNPq e Mansur Bassit, secretário de Economia da Cultura do Ministério da Cultura (MinC). O painel abordará questões como: concentração, independência, diversidade cultural e o surgimento de novas estruturas editoriais com base no Censo do Livro Digital.

O último painel será dedicado ao Case Pearson sobre Biblioteca Digital, com Juliano Costa, Diretor Pedagógico da Pearson.

 

Serviço
Data: 6 de dezembro
Horário: 14h30
Local: Auditório Unibes Cultural – 1º Andar
Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré
Evento Gratuito – Vagas Limitadas
Confirmar presença pelo email: projetos@cbl.org.br

Informações para imprensa
Comunicação Câmara Brasileira do Livro

Camila Del Nero – imprensa@cbl.org.br
Lis Ribeiro – lisribeiro@cbl.org.br
Telefone: 11-3069 -1300

Sobre a CBL

Fundada em 20 de setembro de 1946, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) congrega editores, livreiros, distribuidores e creditistas de todo o Brasil com o objetivo maior de valorizar o livro e, assim, desenvolver e ampliar o mercado. As ações para difundir e estimular o hábito da leitura e a democratização do acesso ao livro são as maiores bandeiras da entidade. A CBL organiza alguns dos mais importantes e tradicionais eventos do setor editorial brasileiro, como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o Prêmio Jabuti, o Congresso Internacional CBL do Livro Digital e a Escola do Livro, além de participar de feiras nacionais e internacionais. Em 2016 a entidade completou 70 anos.

 

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media