Brasil é convidado de honra da Feira do Livro e da Cultura de Medellín, na Colombia

Share:

5 de September de 2017

Brasil é convidado de honra da Feira do Livro e da Cultura de Medellín, na Colombia

O Brasil é o país convidado de honra na Feira do Livro e da Cultura de Medellín, na Colômbia, que acontece de 10 a 17 de setembro com o tema “identidades”.

A participação brasileira tem a organização dos ministérios da Cultura e das Relações Exteriores, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Câmara Brasileira do Livro (CBL).

A programação do Brasil em Medellín é extensa e vai além da produção editorial. O estande do Brasil, um espaço com 400 m², contará intensa programação cultural.

A Ubook por meio do Brazilian Publishers, projeto da Câmara Brasileira do Livro em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará à Feira de Medellín mais de 10 mil audiolivros disponíveis em espanhol, com obras de autores internacionais como Isabel Allende, Gabriel García Márquez, Stephen King, Deepak Chopra, Franz Kafka e da autora Brasileira Ana Maria Machado. Além disso, também promoverá uma ação do #BeBRASIL, oferecendo cortesias de assinatura do Ubook para os visitantes do estande.

O pavilhão do Brasil também contará com um outro espaço de 90m² para comercialização de 4 mil livros de autores brasileiros. A seleção dos títulos foi realizada com base nos convidados da programação do Brasil, em conjunto com os ministérios da Cultura e Relações Exteriores e com a participação das editoras apoiadas pelo projeto Brazilian Publishers.

“Sermos o convidado de honra em Medellín será uma grande oportunidade de mostrar com destaque a riqueza dos autores brasileiros e de explorar nossas semelhanças culturais. Nós somos América Latina; não queremos ser percebidos como América Latina e Brasil.”, destaca Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de Relações Internacionais da CBL.

O grande sucesso das últimas edições da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o projeto Cozinhando com Palavras da CBL com curadoria do editor e chef André Boccato também estará em Medellín. Um espaço dedicado à arte da gastronomia, promoverá encontros com chefs renomados, que vão passear pelos aromas de grandes nomes da nossa literatura, exaltando a riqueza gastronômica do Brasil em suas obras. A programação conta com a participação dos chefs brasileiros Daniela Narciso (Senac), Gil Goldin (Senac), Breno Lenner (chefe e autor) e Sergio Gama (músico).

“Com esta homenagem ao Brasil, a expectativa das editoras com a Feira de Medellín é grande, pois nossa produção editorial estará cada vez mais em evidência”, enfatiza Luís Antonio Torelli, presidente da CBL.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media