Com o objetivo de propor, analisar, discutir tendências e acompanhar projetos importantes do mercado editorial a comissão da Bienal Internacional do Livro de SP se reuniu no último sábado (27/5) para um Design Thinking. O encontro reuniu executivos do mercado editorial, parceiros da Bienal e a equipe da CBL envolvidos com o planejamento do evento, para juntos, começarem a pensar e discutir inovações para a 25ª edição da Bienal do Livro e próximas edições. Com base em uma metodologia extraída dos processos do design, a Comissão com a mediação do Alexis Pagliarini, estudou desafios hipotéticos com o objetivo de desenvolver e melhorar serviços e processos usando recursos de empatia, cocriação e experimentação.
Segundo Luís Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro, essa foi uma grande oportunidade para iniciar o planejamento, enxergando o evento com outros olhos, de outro ângulo. "A próxima Bienal Internacional do Livro de São Paulo será realizada em agosto de 2018, mas para quem a produz, o evento já começou. Durante o sábado, o grupo de trabalho passou o dia imerso discutindo o futuro do evento e como fazê-lo mais atrativo para seus expositores e público. O desafio é grande, mas estamos trabalhando firmemente para que o maior evento literário da América Latina seja mais um sucesso de público e de vendas."