Metabooks fecha com Companhia das Letras

Share:

8 de March de 2017

Metabooks fecha com Companhia das Letras

PUBLISHNEWS, REDAÇÃO, 08/03/2017

Quem visitar o site da Metabooks, plataforma germano-brasileira de gerenciamento de metadados, vai descobrir que a Companhia das Letras se juntou recentemente a uma lista de editoras de diversos tamanhos e segmentos que já faziam parte do projeto, como Melhoramentos, Elsevier, Intrínseca, Grupo Autêntica, Cengage, Callis, V&R, Editora 34 e Alaúde. Além disso, a plataforma, que começou recentemente a carregar os dados enviados pelas editoras, fechou um importante negócio com a Nielsen BookScan, ferramenta que monitora o mercado livreiro no Brasil. A partir deste ano, ela passa a ser a fornecedora exclusiva de metadados para todos os serviços oferecidos pela BookScan no Brasil.

O serviço é importante para construir uma base de dados fundamental para a confiabilidade dos relatórios oferecidos pela Nielsen em suas análises do desempenho do mercado livreiro no País. "Metadados é um elemento fundamental na triangulação de informação de mercado que realizamos na Nielsen BookScan global. Por isso, me alegra ver que no Brasil estamos dando um importante passo rumo à solução dessa disfunção", comentou Ismael Borges, gestor da ferramenta no País. "Fizemos investimentos na estrutura da empresa, na plataforma e em customizações para atender às necessidades específicas da Nielsen, que consideramos uma empresa importante para o mercado como um todo", completou Ricardo Costa, CEO da Metabooks Brasil.

 

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media