Câmara Brasileira do Livro confirma participação do Brasil na 54ª Feira do Livro Infantil de Bolonha

Share:

27 de March de 2017

Câmara Brasileira do Livro confirma participação do Brasil na 54ª Feira do Livro Infantil de Bolonha

O país estará representado por 15 editoras apoiadas pelo Brazilian Publishers e pretende

conquistar US$ 320 mil em novos negócios

 

De 3 a 6 de abril, acontece a 54ª Feira do Livro Infantil de Bolonha, considerado o evento de negócios mais importante para o setor nos segmentos infantil e juvenil. Como nas últimas edições, o Brasil estará representado pelo Brazilian Publishers, projeto da Câmara Brasileira do Livro em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

Para representar o país, um estande de 96m² do Brazilian Publishers contará com a presença de 15 editoras reconhecidas pela sua atuação no mercado infanto-juvenil. São elas: Autêntica, Bom Jesus, Callis, Companhia das Letras, Cortez, Cria, Editora do Brasil, Escala, FTD, Girassol, IMEPH, Melhoramentos, Sesi/Senai e Todolivro. “Já somos reconhecidos no exterior pela nossa produção infanto-juvenil, mas é preciso seguirmos investindo para alcançarmos cada vez mais o mercado internacional, marcando presença em eventos tão relevantes quanto a Feira de Bolonha”, afirma Luís Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro.

 

O retorno positivo conquistado nas feiras de Frankfurt e Guadalajara, que geraram bons resultados com a exportação de direitos autorais e livros físicos, reforça as grandes expectativas das editoras para Bolonha. “A Feira de Bolonha é um evento extremamente importante para o mercado Brasileiro uma vez que possuímos forte produção editorial infantil, grandes ilustradores e uma paleta de cores que encanta o mundo. Assim como nas outras edições, queremos trazer um ótimo resultado em negociações com outros países. Nossa expectativa para essa edição é conquistar 320 mil dólares em volume de negócios”, destaca o gerente de Relações Internacionais da CBL, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

 

Além da participação na feira, o Brasil poderá conquistar um grande prêmio, recebido uma única vez, em 2013, pela Cosac Naify. Fruto do reconhecimento por seu trabalho, a Companhia das Letras – editora apoiada pelo Brazilian Publishers - concorre esse ano ao prêmio de melhor editora de livros infantis em Bolonha, o Bologna Prize Best Children´s Publishers of the Year. A editora concorre com a Babel Libros (Colômbia), Ediciones El Naranjo (México), Fondo de Cultura Económica (México) e Tecolote (México).

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media