Maneiras simples de lembrar tudo o que você lê

Share:

8 de February de 2017

Maneiras simples de lembrar tudo o que você lê

Blog do Galeno - Universia Brasil - 6/2/17

Não é fácil lembrar tudo o que você lê. Quem nunca esqueceu quase que por completo a história de um livro meses após ter lido ele? Com a quantidade de coisas – e especialmente de leituras – que temos contato diariamente, é comum que isso aconteça. Mas isso pode ser mudado! Nós te contamos como nunca mais esquecer o que você leu:

Pode soar estranho, mas uma das principais técnicas para fixar mais a leitura é, antes de começar, ler brevemente do que se trata. Sim, é a ideia de pular algumas linhas e parágrafos. Se isso soa como um ultraje aos aficionados por livros, é também uma maneira do cérebro se acostumar com o assunto e armazenar as palavras-chave. Depois, é só ler normalmente.

Uma das formas mais utilizadas para adquirir conhecimento é escrever. Ao anotar, memorizamos melhor o que foi transmitido. O mesmo acontece com livros: quanto mais demarcado, maiores as chances de lembrarmos dele. Ler para outras pessoas ou em voz alta são meios similares de obter os mesmos resultados.

Outra boa maneira de exercitar a memória de leitura é se questionar sobre o livro, literalmente interagir com o texto. O que leva também ao método: por mais moderno que seja, ler em dispositivos eletrônicos como o Kindle contribui para que guardemos menos do conteúdo apresentado do que ler no papel. O motivo? Livros impressos trazem uma sensação tátil de progresso, algo que o e-Reader não consegue oferecer.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media