Última reunião de 2016 da Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCLP)

Share:

6 de December de 2016

Última reunião de 2016 da Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCLP)

Um dos destaques da reunião foi a presença do professor Aurobindo Xavier, presidente da Sociedade Lusófona de Goa, na Índia. O professor Aurobindo falou sobre a história de Goa, que foi colônia portuguesa entre os anos de 1510 a 1961, destacou seu perfil sócio-cultural e discorreu sobre as oportunidades para a Língua Portuguesa na região. A Sociedade Lusófona de Goa planeja incrementar as relações com os países de cultura lusósofona e considera Goa um portal de oportunidades para negócios brasileiros na Índia, um país que tem hoje um bilhão e trezentos milhões de habitantes, e que, daqui a cinco anos, passará a China em termos populacionais.

Outro ponto apresentado, foi a parceria da CPCLP com a 6ª Edição da Fliaraxá – Festival Literário de Araxá, que será realizado de 4 a 8 de outubro de 2017 e terá como tema a CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.  A CPCLP fará parte da curadoria do Festival, com uma programação de autores lusófonos e abordagem de temas dedicados ao português.

Ao final da reunião, o presidente da CBL, Luís Antonio Torelli, agradeceu a todos os membros da Comissão pelo importante trabalho desenvolvido ao longo de 2016, e destacou que trata-se de um dos grupos mais atuantes da CBL.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media