Escola do Livro - Marketing editorial: da teoria à prática

Share:

7 de October de 2016

Escola do Livro - Marketing editorial: da teoria à prática

Marketing é o conjunto de ferramentas que estuda e busca entender as necessidades e desejos dos consumidores, criando produtos que as pessoas queiram adquirir. Como isso se aplica ao mercado editorial é o que você vai aprender no curso Marketing editorial: da teoria à prática. 


Palestrantes:
Bruno Zolotar e Mariana de Souza Lima

Programa
Segunda-feira, 24/10

 

  • O que é Marketing
  • O crescimento da importância do Marketing na indústria do livro
  • Os números da indústria do livro. Quanto vende um best-seller?
  • O editor como gerente de produto
  • A produção editorial com foco no mercado
  • O ciclo de vida do produto livro e como reverter a queda de vendas
  • O varejo de livros no Brasil e o trade Marketing
  • A importância do timing
  • Lançamentos de massa X lançamentos segmentados

 

 

Terça-feira, 25/10

 

  • O processo de aquisição e o Marketing
  • Principais players
  • A estrutura do setor de Marketing
  • Três pilares: mídia no ponto de venda, mídia externa e mídia digital
  • Livro físico x livro digital
  • Estratégia com autores
  • Presença no mundo digital

Investimento

Associados CBL– R$ 240

Associados de entidades congêneres, professores e universitários: R$ 380

Não associados – R$ 480

 

Pague em até 6x sem juros! Para informações e inscrições: escoladolivro@cbl.org.br

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media