A presença feminina na história brasileira – arte, literatura e educação

Share:

8 de June de 2016

A presença feminina na história brasileira – arte, literatura e educação

Com curadoria de Rosane Pavam, o seminário “A presença feminina na história brasileira" trata do empoderamento em um viés literário, artístico e educacional com um time de mulheres que entendem do assunto.

O evento que começou ontem (6), é uma organização do Unibes Cultural.

Confira aqui as próximas palestras.
8/6

9h - O traço com sotaque: a charge de Hilde Weber. Com Andrea de Araujo Nogueira, historiadora, mestre em Artes Visuais e doutora em Ciências da Comunicação.

Conheça a múltipla artista Hilde Weber (1913-1994) que tratou a charge de modo singular, em sintonia com o cartoon, retratando o Brasil por mais de seis décadas de produção diária, sem nunca sofrer por falta de assunto. Precursora do trabalho feminino na imprensa, traçou de modo leve, irônico e sutil os conteúdos mais graves da vida.

11h - Condição Feminina no Brasil do Primeiro Reinado. Com Anna Paola Baptista, doutora em História Social e mestre em História da Arte.

Quando o pintor francês Jean-Baptiste Debret chegou ao Brasil, em 1816, surpreendeu-se com a ausência das senhoras livres e a profusão de escravas nas ruas do Rio de Janeiro. Saiba como as mulheres assumiram seus papeis em uma época de transição do Brasil colônia para nação independente.

Inscrições pelo e-mail inscricao@unibescultural.org.br

Mais informações: http://unibescultural.org.br/cursos/janela-para-o-conhecimento/presenca-feminina-historia-brasileira/88

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media