XXIX Reunião Anual da ABEU

Share:

17 de May de 2016

XXIX Reunião Anual da ABEU

A XXIX Reunião Anual da ABEU aconteceu de 11 a 13 de maio, em Viçosa/MG.
O evento, que reuniu as editoras universitárias associadas para discutir questões pertinentes ao mercado editorial, contou com a mesa "Internacionalização das Editoras Universitárias", com a presença de Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de Relações Internacionais da CBL, Juan Felipe Córdoba-Restrepo e Fábio Cunha Pinto Coelho, secretário do Departamento de Cultural do Itamaraty. “A maior participação das Editoras Universitárias no mercado editorial internacional é fundamental para que o Brasil seja reconhecido além da sua diversidade cultural. Somos uma nação que também produz conhecimento e ciência”, destacou Luiz Álvaro.

Já na mesa com o tema "Direitos Autorais na Contemporaneidade: visões sobre a questão", participaram: Daniela Manole, diretora da CBL e presidente da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos, Sérgio Staut, professor da Universidade Federal do Paraná e advogado especialista em direitos autorais e Bianca Amaro, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. “O assunto gerou bastante interesse por parte dos participantes principalmente no tocante à gestão coletiva de direitos autorais e os aspectos envolvidos na implementação no Brasil.”, disse Daniela Manole.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media