Reunião debate promoção e difusão da Língua Portuguesa

Share:

3 de May de 2016

Reunião debate promoção e difusão da Língua Portuguesa

Na última terça-feira (26), mais um passo foi dado, em Brasília, para o desenvolvimento de ações em torno da promoção e difusão da língua portuguesa. Representantes da Comissão Nacional do Brasil do Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), entidade vinculada a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), procuraram debater ações e prioridades a serem adotadas nas próximas reuniões sobre o tema.

Durante a reunião, a diretora da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Susanna Florissi, lembrou a criação, em 2015, da Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCPLP) dentro da entidade.  Florissi resumiu ainda a atuação da comissão, que busca valorizar nacionalmente a língua portuguesa, com exemplos do que está sendo feito no País; além de incentivar a exportação de livros de língua portuguesa e de promover espaço para que o Brasil apresente suas produções técnicas e científicas (e não apenas literárias).

Além disso, representantes do Itamaraty entregaram um documento com sugestões de ações - que dizem respeito à língua portuguesa - prioritárias para o Ministério das Relações Exteriores (MRE) na presidência brasileira da CPLP.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media