Reunião do Grupo Iberoamericano de Editores

Share:

18 de February de 2016

Reunião do Grupo Iberoamericano de Editores

Foi realizada no último dia 12 de fevereiro, a reunião do GIE durante a XXV Feira Internacional do Livro de Havana com a participação de Bernardo Gurbanov, representante da CBL, Zuleica Romay, presidente do Instituto Cubano del Libro, Boris Faingola, presidente do GIE , José Borghino, secretário geral da International Publishers Association – IPA, Marifé Boix, diretora da Feira do Livro de Frankfurt e representantes da Argentina, Espanha, México, Panamá e Perú.
Os principais temas discutidos foram: livre circulação do livro na América Latina, diferenças entre a legislação do direito de autor vigente em Cuba e possibilidades de criação de um modelo de negócio para o intercâmbio comercial. Bernardo Gurbanov apresentou para editores cubanos o mercado internacional do livro e seu "modus operandis". “Vem aí reformas, mesmo que ainda tímidas, que visam alcançar a meta de estabelecer o intercâmbio comercial com editores do mundo todo. El caimán adormecido se mueve.", destacou Gurbanov.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media