Feira do Livro de Londres: Brasil promove estande no evento com programação exclusiva

Cuota:

13 de marzo de 2024

Feira do Livro de Londres: Brasil promove estande no evento com programação exclusiva

Delegação brasileira desembarca na Inglaterra para a Feira do Livro de Londres. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de março, na capital do país, e recebe seis representantes de editoras do Brasil.

A participação em uma das maiores feiras literárias do calendário global é promovida pelo Brazilian Publishers — projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) —, que terá um estande no evento com uma programação exclusiva.

Karine Pansa, presidente da International Publishers Association (IPA), diretora da CBL e representante da Girassol Brasil; Fernanda Gomes Garcia, diretora-executiva da CBL e membro do Conselho Administrativo da Agência Internacional do ISBN; Diego Drummond, vice-presidente administrativo e financeiro da CBL; Ricardo Almeida, do Clube de Autores; Pedro Almeida, da Faro Editorial; Daniel Leite, da Biblioteca do Exército (BIBLIEX); Ingrid Calderão, da Ciranda Cultural; Paula Cajaty, da Jaguatirica, e a coordenadora do Brazilian Publishers, Rayanna Pereira, formam o grupo que marca presença em Londres.

A agenda no estande inclui um matchmaking às 9h do dia 12, seguindo de uma palestra ministrada por Karine Pansa, sob o tema "Explorar o mundo editorial em constante evolução: tendências globais, desafios e oportunidades". Já no dia 13, acontece a estreia da Caipirinha Hour em terras londrinas, uma iniciativa de networking organizada pelo Programa e tradicional em eventos como a Feira do Livro de Frankfurt, com muita troca de experiências e gastronomia brasileira. A agenda brasileira em Londres inclui ainda uma reunião do Conselho Administrativo da Agência Internacional do ISBN, com a participação de Fernanda Gomes Garcia.

Para Sevani Matos, presidente da Câmara Brasileira do Livro, esse é um momento crucial para aqueles que buscam promover histórias brasileiras na Europa. “É a primeira grande feira do continente da agenda internacional, uma verdadeira festa que antecede Frankfurt. Estamos com uma delegação diversa, que com certeza irá representar muito bem a nossa bibliodiversidade e capacidade de contar histórias únicas, e, ao mesmo tempo, universais.”

Segundo Rayanna Pereira, há boas expectativas em relação à participação brasileira no evento: “No ano passado, a nossa delegação gerou USD 175.300 mil entre negócios feitos e expectativas, uma edição que veio logo após o retorno do estande do Brasil na feira. Acreditamos que agora, após essa consolidação da nossa imagem, e com o caipirinha hour, iremos conseguir fomentar ainda mais fechamentos”, finaliza.

Categoria: 

¿Te gustó el contenido?

Comparte ahora mismo

Cuota:

Newsletter

¡Suscríbete y recibe novedades en tu email!

    CBL se compromete a respetar su privacidad, utilizaremos sus datos con fines de marketing. Puede cambiar sus preferencias en cualquier momento.

    Sigue a @cbloficial en las redes sociales

    Resumen de privacidad

    Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.