A diretora-executiva da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Fernanda Garcia, foi reeleita para o Conselho Administrativo da Agência Internacional do ISBN, responsável por discutir as principais questões que afetam o sistema ISBN no mundo.
Fernanda participa do Conselho desde 2021, um ano depois que a CBL passou a emitir o RG do livro no Brasil como agência oficial do ISBN. Com a reeleição, a diretora-executiva garante a sua participação nas discussões por mais três anos, juntamente com Miguel Jiménez, da Espanha, e Carol Riccalton, representante das Organizações da União Europeia, que também participaram da disputa por vagas.
O conselho se reúne várias vezes por ano em encontros presenciais e virtuais. O próximo encontro acontecerá em setembro, em Marrocos, na cidade de Rabat.
“Estou muito feliz de continuar a minha trajetória no Conselho Administrativo da Agência Internacional do ISBN. Espero agregar novamente às pautas levantadas pelos meus colegas e parceiros. Com certeza a presença de uma representante da Câmara Brasileira do Livro no board é de extrema importância para o mercado editorial do Brasil e da América Latina”, comenta Fernanda.