Justiça determina que governo volte a usar livros do PNLD

Cuota:

17 de agosto de 2023

Justiça determina que governo volte a usar livros do PNLD

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou ontem (16/8) que o governo de São Paulo volte a integrar o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), usando as obras recomendadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Na liminar, o juiz Antonio Augusto Galvão de Franca ressalta a urgência da decisão pela "iminência do escoamento do prazo para escolha das obras do PNDL, que irá se encerrar no próximo dia 23 de agosto, o que poderá importar na impossibilidade de os estudantes do ensino fundamental receberem as obras do PNLD".

O juiz também complementa: "Ante o exposto, defiro a liminar, nos exatos moldes postulados, suspendendo todos os efeitos do ato administrativo de retirada do Estado de São Paulo do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD".

No começo de agosto, durante o 2º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos, em Atibaia (SP), a Câmara Brasileira do Livro, junto a outras entidades do setor, trabalhou no manifesto contra essa decisão do governo de sair do PNLD.

Sevani Matos, presidente da CBL, participou também da audiência pública "Livro didático, Pluralidade e Liberdade de Ensinar e Aprender”, na última segunda-feira (14), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Para a presidente da CBL, “essa decisão não poderia ser diferente, o livro é a base de uma sociedade justa e soberana”, destaca.

Clique aqui e confira a liminar.

Categoria: 

¿Te gustó el contenido?

Comparte ahora mismo

Cuota:

Newsletter

¡Suscríbete y recibe novedades en tu email!

    CBL se compromete a respetar su privacidad, utilizaremos sus datos con fines de marketing. Puede cambiar sus preferencias en cualquier momento.

    Sigue a @cbloficial en las redes sociales

    Resumen de privacidad

    Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.