Feira Internacional do Livro de Buenos Aires terá a participação de seis editoras brasileiras apoiadas pelo Brazilian Publishers

Cuota:

20 de abril de 2023

Feira Internacional do Livro de Buenos Aires terá a participação de seis editoras brasileiras apoiadas pelo Brazilian Publishers

Marcada para acontecer entre os dias 27 de abril e 15 de maio, a 47ª edição da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires receberá seis empresas brasileiras para os dias profissionais do evento, que este ano serão sediados de 25 a 27 de abril. Farão parte da delegação brasileira na Argentina as editoras Mil Caramiolas, Global, Girassol, Revista Internacional Destaque Nordeste, Callis e Edusp.

A viagem é novamente promovida pelo Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Na edição passada do evento, a participação brasileira gerou 65 mil dólares em expectativas de novos negócios.

Na edição deste ano, alguns dos principais destaques da programação ficam por conta da participação de autores brasileiros. No dia 6 de maio, Itamar Vieira Junior apresenta seu romance “Torto Arado”, publicado no Brasil pela Todavia (2019) e na Colômbia pela Tusquets (2022). Já as autoras Prisca Agustoni e Marília Garcia participam do Festival Internacional de Poesia nos dias 28 e 29 de abril. O autor Bernardo Carvalho também estará presente na Feira, entre os dias 5 e 8 de maio. 

Para Sevani Matos, presidente da CBL, a Feira Internacional do Livro de Buenos Aires oferece para as editoras brasileiras a oportunidade de estreitar relações comerciais com empresas de toda a América Latina: “Estamos confiantes de que a proximidade geográfica e as semelhanças culturais serão fundamentais para fortalecer nosso mercado literário entre os demais países latinos”, afirma Sevani.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, que visa promover o setor no mercado global de maneira orientada e articulada. A iniciativa é resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial.

Categoria: 

¿Te gustó el contenido?

Comparte ahora mismo

Cuota:

Newsletter

¡Suscríbete y recibe novedades en tu email!

    CBL se compromete a respetar su privacidad, utilizaremos sus datos con fines de marketing. Puede cambiar sus preferencias en cualquier momento.

    Sigue a @cbloficial en las redes sociales