A todo vapor: 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo já conta com 90% dos espaços vendidos e três patrocinadores confirmados

Cuota:

2 de febrero de 2022

A todo vapor: 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo já conta com 90% dos espaços vendidos e três patrocinadores confirmados

Até o momento, 110 empresas confirmaram a presença no evento, que acontece de 2 a 10 de julho de 2022 de maneira física e virtual

A 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo (BILSP) entra na reta final de preparativos, com 90% de espaços vendidos. Até o momento, o evento já conta com mais de 110 expositores confirmados. Empresas como Ciranda Cultural, Companhia das Letras, Melhoramentos, Girassol, Moderna, Livraria Loyola, Edições Loyola, Editora Record, Faro, Skeelo, Intrínseca e Sextante são apenas alguns exemplos daquelas que já aderiram.

Outra novidade é referente aos patrocinadores até o momento, o maior evento literário da América Latina já tem três confirmados, a Aon Seguros, a BIC® e o Zap Imóveis.

Esta edição, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela RX, acontece de 2 a 10 de julho de 2022. O local onde o público irá se encontrar para a grande festa do livro já está confirmado: o espaço Expo Center Norte. 

E em 2022, o evento será híbrido. O objetivo é democratizar o acesso às atividades realizadas nos espaços culturais. A transmissão dos principais conteúdos será ao vivo, decisão baseada no sucesso da 1ª Bienal Virtual do Livro de SP, realizada em 2020, que alcançou mais de 1.5 milhão de pessoas.  

“A ideia de transmitir algumas atrações é completamente alinhada com a missão da CBL de democratizar o acesso à leitura e à cultura. É uma honra levar momentos desta grande festa para além do eixo Rio-São Paulo”, declara Vitor Tavares, presidente da Câmara Brasileira do Livro. Vitor também fala sobre as expectativas de novas parcerias. “A Bienal está pronta para estreitar o relacionamento com patrocinadores interessados em trazer novas experiências para o mercado editorial e nossos visitantes. Queremos inovar em todos os sentidos!”, declara o presidente. 

Outro destaque desta edição é a escolha do convidado de honra. No ano em que o Brasil comemora o bicentenário de sua independência, Portugal será a nação homenageada. O país receberá uma área de 500m², onde serão realizadas diversas atividades culturais e de negócios. 

 

Um novo ponto de encontro

O espaço de eventos escolhido pela organização traz ainda mais conforto e segurança para a experiência. Agora, os visitantes têm acesso a quatro mil vagas de estacionamento, quatro opções de restaurantes e mais unidades de banheiros, totalmente reformados e acessíveis. Além disso, o acesso via transporte público ficou mais fácil: há proximidade com nove linhas de ônibus, uma linha de metrô e uma linha de trem. Outra questão importante é relacionada às regras sanitárias contra a Covid-19: a BILSP irá seguir as normas necessárias para garantir a segurança de todos os visitantes.

Claudio Della Nina, diretor-geral para a América Latina da RX, destaca que as expectativas da volta do evento físico são as melhores. “Estamos felizes com a realização da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, pois entendemos a importância da interação dos expositores e visitantes apaixonados por livros, além do encontro presencial e seguro com outros profissionais do mercado para a realização de negócios”, conta.

 

Escolha das áreas

O sorteio e escolha das áreas dos expositores para a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo começou ontem (1) e segue até quinta-feira (3), das 8h30 às 17h, na Reed Exhibitions Alcantara Machado, localizada na Rua Bela Cintra, na cidade de São Paulo. Durante o processo, será permitida a entrada de apenas dois representantes por empresa, mediante horário agendado. 

 

26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
2 a 10 de julho de 2022
Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 | Vila Guilherme | São Paulo 

www.bienaldolivrosp.com.br

 

Informações para a imprensa

Lis Ribeiro (lisribeiro@cbl.org.br)
Camila Mazzoni (camilamazzoni@cbl.org.br)

 

Informações adicionais
Comercial: Andrea Leite (andrea.leite@rxglobal.com)

Patrocínios: Patricia Ribeiro Gugliotti (patricia@infinitocultural.com.br)

Categoria: 

¿Te gustó el contenido?

Comparte ahora mismo

Cuota:

Newsletter

¡Suscríbete y recibe novedades en tu email!

    CBL se compromete a respetar su privacidad, utilizaremos sus datos con fines de marketing. Puede cambiar sus preferencias en cualquier momento.

    Sigue a @cbloficial en las redes sociales