Vitor Tavares é reeleito presidente da Câmara Brasileira do Livro

Cuota:

25 de febrero de 2021

Vitor Tavares é reeleito presidente da Câmara Brasileira do Livro

Nesta quinta-feira (25), os associados da Câmara Brasileira do Livro (CBL) elegeram o novo corpo diretivo, presidido por Vitor Tavares, da Distribuidora Loyola de Livros. O presidente e seus diretores estarão à frente da entidade no biênio 2021-2023.

A chapa, com a plataforma Juntos em Defesa do Livro, coloca o combate à tentativa de taxação do livro e as atividades de incentivo à difusão do livro e ao estímulo do gosto pela leitura como um dos objetivos principais.

"Iniciamos mais um mandato com ainda mais entusiasmo para trabalhar a todo vapor para desenvolver o setor editorial, fortalecer o livro e democratizar o acesso à leitura", destaca Vitor.

Outra meta importante da diretoria eleita é continuar ajudando a indústria e o varejo do livro com estratégias capazes de consolidar um caminho para atravessar os obstáculos, dentre eles os que foram gerados pela pandemia do novo coronavírus. Além disso, propostas como a defesa das Livrarias e apoio na regulamentação da lei que institui a Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE) estão no foco de trabalho.

A cerimônia de posse aconteceu hoje, no formato online, por meio da plataforma Zoom.

Confira aqui a plataforma completa de trabalho 2021-2023 e abaixo a composição da nova diretoria da CBL:

 

Presidente

Vitor Tavares - Distribuidora & Livraria Loyola

Vice - Presidente Administrativo e Financeiro

Diego Drumond - Faro Editorial

Vice - Presidente de Comunicação

Luciano Monteiro - Editora Moderna / Grupo Santillana


Vice - Presidente Secretário

Hubert Alqueres - Edições de Janeiro


Diretores Editores

Lilian Zambon - Cia das Letras / Editora Schwarcz

Iã Paulo Ribeiro - Edições Sesc São Paulo

Sevani de Matos Oliveira - VR Editora

Henrique José Branco Brazão Farinha - Editora Évora


Diretores Livreiros

Alexandre Mendonça Martins Fontes - Livraria Martins Fontes

Paulo Vicente Ruiz de Las Heras Moregola - Edições e Livraria Loyola

Samuel Seibel - Livraria da Vila

Ricardo Banzatto Shinyashiki - Gente Livraria e Editora

 

Diretores Distribuidores

Julio Cesar Augusto Sesma da Cruz - Catavento Distribuidora de Livros

Paulo Victor de Carvalho Oliveira - Inovação Distribuidora de Livros

Marcos Teles Cardoso de Carvalho - Livraria e Distribuidora Leitura

Antonio Nascimento - Distribuidora Paisagem


Diretores Creditistas

Karine Pansa - Girassol Brasil Edições

Gerson Luiz Barbosa Ramos - Editora Planeta

Fernanda de Souza Saboya Barros - Editora Melhoramentos

Antonio Erivan Gomes - Telos Editora

Categoria: 

¿Te gustó el contenido?

Comparte ahora mismo

Cuota:

Newsletter

¡Suscríbete y recibe novedades en tu email!

    CBL se compromete a respetar su privacidad, utilizaremos sus datos con fines de marketing. Puede cambiar sus preferencias en cualquier momento.

    Sigue a @cbloficial en las redes sociales

    Resumen de privacidad

    Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.