Câmara Brasileira do Livro anuncia vencedor do concurso “Prêmio Jabuti nas Livrarias”

Cuota:

24 de marzo de 2017

Câmara Brasileira do Livro anuncia vencedor do concurso “Prêmio Jabuti nas Livrarias”

O vencedor ganhará uma viagem para a Feira do Livro de Buenos Aires e visitas a livrarias portenhas

 

A Câmara Brasileira do Livro (CBL), instituição organizadora do Prêmio Jabuti, acaba de definir o vencedor do concurso “Prêmio Jabuti nas Livrarias”: a Fundação Editora UNESP, que realizou o projeto “Jabuti vai à Praia”. O objetivo do concurso, que tem como apoiadora a Associação Nacional de Livrarias (ANL), era de valorizar e dar maior visibilidade às obras finalistas e vencedoras, por meio de produção de vitrines e exposições de livros premiados, além de trabalhar uma comunicação que apresentasse os livros finalistas e vencedores do Jabuti como obras de alta qualidade.

 

O projeto vencedor, realizado pela Fundação Editora da UNESP, apresentou por meio da Livraria UNESP Móvel (LUM) uma vitrine criada exclusivamente para a divulgação de livros vencedores e finalistas do 58º Prêmio Jabuti. “A LUM existe desde 2012. Foi concebida para circular nas unidades da UNESP durante o período letivo e por outros locais do país em período de férias acadêmicas. Logo que foi divulgado o concurso vimos uma grande oportunidade de juntar o nosso trabalho com a grandiosidade do Jabuti, prêmio de maior relevância no cenário editorial brasileiro”, afirma Jorge Venilson Menezes de Oliveira, responsável pela operação comercial da LUM.

 

A ação que começou como “Jabuti vai à Praia”, levando a livraria móvel para o Guarujá, resultou em um grande interesse pelos livros premiados. Percebendo isso, a Fundação Editora da UNESP decidiu dar continuidade a ação no campus da UNESP em Presidente Prudente e Assis, criando uma segunda etapa do projeto, com a vitrine “Depois de ir à praia, Jabuti vai ao campo”. As ações foram divulgadas via e-mail, jornais, sites e redes sociais como Facebook e twitter.

 

Como responsável pelo projeto, Jorge terá a oportunidade de participar da Feira do Livro de Buenos Aires, além de uma agenda de visitas às principais livrarias da capital Argentina. O projeto “O Jabuti vai à Praia” foi escolhido por um corpo de jurados formado por Hubert Alquéres, vice-Presidente CBL; Marisa Lajolo, curadora do 58º Prêmio Jabuti; Antonio Carlos de Morais Sartini, Luís Carlos de Menezes e Pedro Almeida, conselheiros do prêmio; o publicitário Magno Bomfim; e a vitrinista Juliana Frasson.

Categoria: 

¿Te gustó el contenido?

Comparte ahora mismo

Cuota:

Newsletter

¡Suscríbete y recibe novedades en tu email!

    CBL se compromete a respetar su privacidad, utilizaremos sus datos con fines de marketing. Puede cambiar sus preferencias en cualquier momento.

    Sigue a @cbloficial en las redes sociales

    Resumen de privacidad

    Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.