Escola do Livro - Marketing editorial: da teoria à prática

Cuota:

7 de octubre de 2016

Escola do Livro - Marketing editorial: da teoria à prática

Marketing é o conjunto de ferramentas que estuda e busca entender as necessidades e desejos dos consumidores, criando produtos que as pessoas queiram adquirir. Como isso se aplica ao mercado editorial é o que você vai aprender no curso Marketing editorial: da teoria à prática. 


Palestrantes:
Bruno Zolotar e Mariana de Souza Lima

Programa
Segunda-feira, 24/10

 

  • O que é Marketing
  • O crescimento da importância do Marketing na indústria do livro
  • Os números da indústria do livro. Quanto vende um best-seller?
  • O editor como gerente de produto
  • A produção editorial com foco no mercado
  • O ciclo de vida do produto livro e como reverter a queda de vendas
  • O varejo de livros no Brasil e o trade Marketing
  • A importância do timing
  • Lançamentos de massa X lançamentos segmentados

 

 

Terça-feira, 25/10

 

  • O processo de aquisição e o Marketing
  • Principais players
  • A estrutura do setor de Marketing
  • Três pilares: mídia no ponto de venda, mídia externa e mídia digital
  • Livro físico x livro digital
  • Estratégia com autores
  • Presença no mundo digital

Investimento

Associados CBL– R$ 240

Associados de entidades congêneres, professores e universitários: R$ 380

Não associados – R$ 480

 

Pague em até 6x sem juros! Para informações e inscrições: escoladolivro@cbl.org.br

Categoria: 

¿Te gustó el contenido?

Comparte ahora mismo

Cuota:

Newsletter

¡Suscríbete y recibe novedades en tu email!

    CBL se compromete a respetar su privacidad, utilizaremos sus datos con fines de marketing. Puede cambiar sus preferencias en cualquier momento.

    Sigue a @cbloficial en las redes sociales

    Resumen de privacidad

    Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.