A Associação Nacional de Livrarias (ANL) traz a seus associados e para o mercado do livro e da leitura seu novo Portal de Notícias, um Site com informações institucionais da Associação e informações sobre o segmento do livro, em todos seus canais.
O novo design deixou sua apresentação mais leve e com ícones mais definidos como: Noticias do Setor, o que de mais atual acontece no mercado do livro e da leitura; Ações ANL, todas as atividades organizadas, desenvolvidas e/ou que contam com a participação do presidente e dos diretores da ANL; O Livreiro e sua Obra, um espaço para contar a história dos principais livreiros e de suas livrarias, no Brasil e no Mundo; O Escritor e sua Obra, espaço dedicado aos principais autores(as) brasileiros(as); espaço específico aos associados, e a abertura para banners e links de patrocinadores e apoiadores.
Nesta nova apresentação os arquivos, como Pesquisas, Convenções, Vídeos e Revistas foram mantidos e estão disponibilizados. A história da Associação não se perderá. Confira: www.anl.org.br .
“Queremos que este novo espaço facilite e intensifique a comunicação dos associados com a instituição,” descreve Bernardo Gurbanov, presidente da ANL.
Uma nova marca
A nova apresentação do logo da Associação Nacional de Livrarias (ANL) é fruto de uma redefinição visual que objetiva apresentar o novo momento da Associação. Momento este de mudanças, de enfrentamentos em busca da aplicação do verdadeiro potencial da associação em prol de todos os que dela fazem parte direta e indiretamente, em prol de seus associados, nossa força motriz, que permite a existência, continuidade e representatividade da ANL. Este visual apresenta de forma marcante e bem definida as mudanças pelas quais a Associação e o segmento livreiro atravessam.
A forma externa, a silhueta de um livro aberto, foi mantida por representar o elemento primordial de nossa representação, o alicerce sobre o qual estamos assentados, sendo assim o símbolo primeiro a ser apresentado e elemento de observação e identificação, imediata e direta.
Os escritos foram alinhados à esquerda por ser a forma em que por definição e padrão são ordenados os textos em livros, revistas e demais itens de comunicação na sociedade ocidental, com leitura predominante iniciando-se na parte superior da página à esquerda e seguindo a leitura com os olhos movendo-se para a direita da página e seguindo para baixo e a esquerda em um movimento que se repete concretizando a obtenção de conhecimento através da leitura.
“Neste novo logo, inserimos a silhueta de um botão de rosa ao lado direito. Associar livros e rosas simboliza o encontro entre o legado cultural e a comunhão entre as pessoas. A promoção do gosto pela leitura não é somente uma questão técnica, ela deve estar acompanhada de emoção e afeto. Um gesto simples como presentear alguém com um livro e uma rosa pode mudar para melhor o curso de uma vida.”, completa Gurbanov.