{"id":50846,"date":"2018-05-10T00:00:00","date_gmt":"2018-05-10T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/cbl.org.br\/2018\/05\/10\/25a-bienal-internacional-do-livro-de-sao-paulo-conecta-universo-do-conhecimento-aos-grandes-temas-da-atualidade\/"},"modified":"2022-05-26T15:42:01","modified_gmt":"2022-05-26T18:42:01","slug":"25a-bienal-internacional-do-livro-de-sao-paulo-conecta-universo-do-conhecimento-aos-grandes-temas-da-atualidade","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/cbl.org.br\/en\/2018\/05\/25a-bienal-internacional-do-livro-de-sao-paulo-conecta-universo-do-conhecimento-aos-grandes-temas-da-atualidade\/","title":{"rendered":"25\u00aa Bienal Internacional do Livro de S\u00e3o Paulo conecta universo do conhecimento aos grandes temas da atualidade"},"content":{"rendered":"
Conceito do evento e campanha, criada pela ag\u00eancia Ogilvy, destaca o livro como principal propulsor do pensamento<\/em><\/p>\n Entre os dias 3 e 12 de agosto<\/strong> acontece a 25\u00aa Bienal Internacional do Livro de S\u00e3o Paulo<\/strong>, realizada pela Brazilian Book Chamber<\/strong> (CBL). Ao completar 50 anos, o conceito criativo que permeia a comunica\u00e7\u00e3o do principal evento liter\u00e1rio do Pa\u00eds n\u00e3o poderia ser mais contempor\u00e2neo. Criado pela Ogilvy, ag\u00eancia respons\u00e1vel pela comunica\u00e7\u00e3o integrada da Bienal do Livro, a campanha tem como proposta valorizar e \u00a0destacar\u00a0o protagonismo do livro em meio \u00e0 nova percep\u00e7\u00e3o dos brasileiros diante do turbilh\u00e3o de est\u00edmulos e canais de acesso a conte\u00fados que a tecnologia hoje propicia. A ideia \u00e9 mostrar que, apesar dessas mudan\u00e7as culturais no Pa\u00eds, o livro \u00e9 a fonte de informa\u00e7\u00e3o mais profunda e confi\u00e1vel\u00a0sobre qualquer assunto dos nossos tempos, seja fic\u00e7\u00e3o ou realidade.<\/p>\n <\/p>\n Com a assinatura \u201cVenha fazer esse download de conhecimento\u201d<\/strong>, a campanha traz elementos que humanizam o livro ao utilizar pessoas reais nas pe\u00e7as de comunica\u00e7\u00e3o. Al\u00e9m disso, o conceito enfatiza a import\u00e2ncia do di\u00e1logo, da abertura de perspectivas e busca de novos conceitos, sempre levando em considera\u00e7\u00e3o as necessidades e interesses de todos os elos da cadeia do consumo de\u00a0informa\u00e7\u00e3o e cultura.<\/p>\n <\/p>\n \u201cDesenvolvemos um conceito bastante l\u00edquido, destacando o livro como agente essencial para aprofundamento diante desse processo de dispers\u00e3o e excesso de informa\u00e7\u00e3o que vivemos atualmente. N\u00e3o importa o assunto em destaque ou a grande discuss\u00e3o no momento \u2013 sempre haver\u00e1 um livro (ou v\u00e1rios) que fale sobre esse tema\u201d, comenta o diretor executivo de cria\u00e7\u00e3o da Ogilvy Brasil, Guiga Giacomo.<\/p>\n <\/p>\n \u201cO conceito \u00e9 muito feliz porque refor\u00e7a a Bienal do Livro como uma plataforma multicultural, de forma inovadora, ao enfatizar o livro, em todos os seus formatos, como agente essencial do processo de conex\u00e3o entre o conhecimento e o universo digital, no qual vivemos hoje. Destaca tamb\u00e9m o livro e a leitura como ponte para o pensamento, al\u00e9m de serem geradores de conhecimento\u201d, afirma Lu\u00eds Antonio Torelli, presidente da C\u00e2mara Brasileira do Livro.<\/p>\n <\/p>\n Durante os 10 dias de Bienal do Livro, os visitantes poder\u00e3o ter contato com autores, em - encontros e palestras exclusivas. Na programa\u00e7\u00e3o j\u00e1 est\u00e3o confirmados importantes autores internacionais: Victoria Aveyard (11\/08), autora da s\u00e9rie \u201cA Rainha Vermelha\u201d; Soman Chainani (10\/08), autor da s\u00e9rie \u201cA escola do bem e do mal\u201d; Yoav Blum (07\/08), autor de \u201cOs criadores de coincid\u00eancias\u201d; Lauren Blakely (05\/08), autora \u201cMister O\u201d; e, Anna Todd, autora da s\u00e9rie \u201cAfter\u201d.<\/p>\n O evento reunir\u00e1 as principais editoras, livrarias e distribuidoras brasileiras, al\u00e9m de players internacionais.<\/p>\n Em breve, mais informa\u00e7\u00f5es sobre a programa\u00e7\u00e3o pelo www.bienaldolivrosp.com.br<\/a> ou por nossas redes sociais.<\/p>\n Instagram: https:\/\/www.instagram.com\/bienaldolivrosp\/<\/a><\/p>\n Facebook: https:\/\/www.facebook.com\/Bienaldolivrosp<\/a><\/p>\n Twitter: https:\/\/twitter.com\/bienaldolivrosp<\/a>,<\/p>\n \u00a0<\/strong><\/p>","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Conceito do evento e campanha, criada pela ag\u00eancia Ogilvy, destaca o livro como principal propulsor do pensamento<\/em><\/p>\n Entre os dias 3 e 12 de agosto<\/strong> acontece a 25\u00aa Bienal Internacional do Livro de S\u00e3o Paulo<\/strong>, realizada pela Brazilian Book Chamber<\/strong> (CBL). Ao completar 50 anos, o conceito criativo que permeia a comunica\u00e7\u00e3o do principal evento liter\u00e1rio do Pa\u00eds n\u00e3o poderia ser mais contempor\u00e2neo. Criado pela Ogilvy, ag\u00eancia respons\u00e1vel pela comunica\u00e7\u00e3o integrada da Bienal do Livro, a campanha tem como proposta valorizar e \u00a0destacar\u00a0o protagonismo do livro em meio \u00e0 nova percep\u00e7\u00e3o dos brasileiros diante do turbilh\u00e3o de est\u00edmulos e canais de acesso a conte\u00fados que a tecnologia hoje propicia. A ideia \u00e9 mostrar que, apesar dessas mudan\u00e7as culturais no Pa\u00eds, o livro \u00e9 a fonte de informa\u00e7\u00e3o mais profunda e confi\u00e1vel\u00a0sobre qualquer assunto dos nossos tempos, seja fic\u00e7\u00e3o ou realidade.<\/p>\n <\/p>\n Com a assinatura \u201cVenha fazer esse download de conhecimento\u201d<\/strong>, a campanha traz elementos que humanizam o livro ao utilizar pessoas reais nas pe\u00e7as de comunica\u00e7\u00e3o. Al\u00e9m disso, o conceito enfatiza a import\u00e2ncia do di\u00e1logo, da abertura de perspectivas e busca de novos conceitos, sempre levando em considera\u00e7\u00e3o as necessidades e interesses de todos os elos da cadeia do consumo de\u00a0informa\u00e7\u00e3o e cultura.<\/p>\n <\/p>\n \u201cDesenvolvemos um conceito bastante l\u00edquido, destacando o livro como agente essencial para aprofundamento diante desse processo de dispers\u00e3o e excesso de informa\u00e7\u00e3o que vivemos atualmente. N\u00e3o importa o assunto em destaque ou a grande discuss\u00e3o no momento \u2013 sempre haver\u00e1 um livro (ou v\u00e1rios) que fale sobre esse tema\u201d, comenta o diretor executivo de cria\u00e7\u00e3o da Ogilvy Brasil, Guiga Giacomo.<\/p>\n <\/p>\n \u201cO conceito \u00e9 muito feliz porque refor\u00e7a a Bienal do Livro como uma plataforma multicultural, de forma inovadora, ao enfatizar o livro, em todos os seus formatos, como agente essencial do processo de conex\u00e3o entre o conhecimento e o universo digital, no qual vivemos hoje. Destaca tamb\u00e9m o livro e a leitura como ponte para o pensamento, al\u00e9m de serem geradores de conhecimento\u201d, afirma Lu\u00eds Antonio Torelli, presidente da C\u00e2mara Brasileira do Livro.<\/p>\n <\/p>\n Durante os 10 dias de Bienal do Livro, os visitantes poder\u00e3o ter contato com autores, em - encontros e palestras exclusivas. Na programa\u00e7\u00e3o j\u00e1 est\u00e3o confirmados importantes autores internacionais: Victoria Aveyard (11\/08), autora da s\u00e9rie \u201cA Rainha Vermelha\u201d; Soman Chainani (10\/08), autor da s\u00e9rie \u201cA escola do bem e do mal\u201d; Yoav Blum (07\/08), autor de \u201cOs criadores de coincid\u00eancias\u201d; Lauren Blakely (05\/08), autora \u201cMister O\u201d; e, Anna Todd, autora da s\u00e9rie \u201cAfter\u201d.<\/p>\n O evento reunir\u00e1 as principais editoras, livrarias e distribuidoras brasileiras, al\u00e9m de players internacionais.<\/p>\n Em breve, mais informa\u00e7\u00f5es sobre a programa\u00e7\u00e3o pelo www.bienaldolivrosp.com.br<\/a> ou por nossas redes sociais.<\/p>\n Instagram: https:\/\/www.instagram.com\/bienaldolivrosp\/<\/a><\/p>\n Facebook: https:\/\/www.facebook.com\/Bienaldolivrosp<\/a><\/p>\n