Reunião do Grupo Iberoamericano de Editores

Compartilhe:

18 de fevereiro de 2016

Reunião do Grupo Iberoamericano de Editores

Foi realizada no último dia 12 de fevereiro, a reunião do GIE durante a XXV Feira Internacional do Livro de Havana com a participação de Bernardo Gurbanov, representante da CBL, Zuleica Romay, presidente do Instituto Cubano del Libro, Boris Faingola, presidente do GIE , José Borghino, secretário geral da International Publishers Association – IPA, Marifé Boix, diretora da Feira do Livro de Frankfurt e representantes da Argentina, Espanha, México, Panamá e Perú.
Os principais temas discutidos foram: livre circulação do livro na América Latina, diferenças entre a legislação do direito de autor vigente em Cuba e possibilidades de criação de um modelo de negócio para o intercâmbio comercial. Bernardo Gurbanov apresentou para editores cubanos o mercado internacional do livro e seu "modus operandis". “Vem aí reformas, mesmo que ainda tímidas, que visam alcançar a meta de estabelecer o intercâmbio comercial com editores do mundo todo. El caimán adormecido se mueve.", destacou Gurbanov.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais