Notícias

Pesquisa identifica o perfil do leitor na Bienal do Livro do Rio e na FLUP de 2019

Pesquisa identifica o perfil do leitor na Bienal do Livro do Rio e na FLUP de 2019

Eventos literários traduzem a representação da diversidade e da complexidade das experiências, das motivações e do pensamento humano. Encontros como a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e a FLUP – Festa Literária das Periferias são importantes “laboratórios” para se conhecer essa representação.

Essa percepção sobre a importância desses eventos levou o Itaú Cultural em parceria com o IPL – Instituto Pró-Livro – a realizarem pesquisa inédita, encomendada ao IBOPE Inteligência, para identificar: o perfil leitor do público que frequenta esses dois importantes eventos literários e culturais.

 

Os resultados dessas  pesquisas serão divulgadas no dia  7 de novembro, com a participação de:  Zoara Failla, coordenadora da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil do Instituto Pró-Livro; Marcos Pereira, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro; Daniele Bernardino, diretora da FLUP; Rosi Rosendo, diretora de contas do IBOPE Inteligência e Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural.

Data: 7 de novembro, quinta-feira, das 10h às 12h

Local: Auditório do MAR (Museu de Arte do Rio) – Praça Mauá, Centro, Rio de Janeiro/RJ

           Lotação: 97 poltronas e mais três espaços para cadeirantes

Entrada gratuita, distribuição de ingressos 1 hora antes do início do evento

 

Voltar
OKN Group