Lançamento do projeto Itinerários de Leitura

24 de julho de 2018

Lançamento do projeto Itinerários de Leitura

A Câmara Brasileira do Livro (CBL), em parceria com o Instituto Pró Livro, Comunidade Educativa CEDAC e apoio da Editora Moderna, lançará na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o projeto Itinerários de Leitura.

Dirigido aos professores, o objetivo do projeto é mostrar de maneira prática, como a leitura no ambiente escolar pode e deve ser transformadora do conhecimento desde a infância. Serão realizadas oficinas, palestras e mesas redondas para a divulgação do Guia, durante a Bienal do Livro de São Paulo, que acontecerá de 3 a 12 de agosto no Anhembi. Em breve encaminharemos a programação completa das atividades.

Serviço:

Quem são os responsáveis pela formação do leitor?
Quais são os desafios para a formação de leitores? Quem são os responsáveis por essa formação? Que ações são possíveis? Quais resultados são esperados?
Nesta palestra serão apresentados alguns projetos em que esses desafios estão sendo enfrentados e com muitos resultados positivos alcançados.

Data: 06/08 das 18h às 19h30
Local: Espaço do Saber/Microsoft
Convidada: Bel Santos Mayer - Educadora social, mestranda do Programa de Pós-graduação em Lazer e Turismo (PPTur/EACH/USP). Desde 1988 atua em organizações não governamentais e facilita processos de criação de Bibliotecas Comunitárias gerenciadas por jovens. É empreendedora social da Ashoka. Coordena o Programa de Direitos Humanos do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário – IBEAC. É membro do grupo gestor da Rede LiteraSampa/RNBC