Notícias

Guia para Livrarias Independentes será lançado no espaço de Papo de Mercado

Guia para Livrarias Independentes será lançado no espaço de Papo de Mercado

 

O Guia para Livrarias Independentes  será lançado em versão impressa no dia 11 de agosto, sábado, às 18h no Espaço Papo de Mercado (rua N 02) da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.  Haverá uma roda de conversa sobre a importância das livrarias independentes com a participação de: Alexandre Martins Fontes, da Livraria Martins Fontes, Bernardo Gurbanov, presidente da ANL, Gerson Ramos, diretor Comercial da editora Planeta, Bruno Mendes, do Coisa de Livreiro e Waldiney Azevedo, consultor de Varejo e  ex-gerente de Compras da Livraria Saraiva

O Projeto Guia para Livrarias Independentes tem como objetivo incentivar empreendedores a iniciar o negócio, mostrar todas as necessidades e o passo-a-passo para a montagem de uma livraria. Foi elaborado com o intuito de ajudar a criar um novo negócio a partir de insumos de pesquisas obtidas em diversas fontes, dentre as quais livrarias independentes de sucesso: desde a escolha da localização ideal, passando pela definição do acervo, o plano de negócios, controle financeiro e de estoque, entre outros aspectos.

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) contratou a FEA Jr. para realizar levantamentos e análises que geraram um relatório final. Contamos também com a colaboração de profissionais do mercado: Bernardo Gurbanov, presidente da ANL, Gerson Ramos, diretor comercial da Editora Planeta e Waldiney Azevedo, consultor de Varejo, ex-gerente de Compras da Livraria Saraiva.

 

Voltar
OKN Group