Estão abertas as inscrições para o Clube de Leitura ODS em Língua Portuguesa

Compartilhe:

16 de novembro de 2020

Estão abertas as inscrições para o Clube de Leitura ODS em Língua Portuguesa

projeto reunirá uma lista de obras brasileiras ligadas aos temas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O prazo para inscrições é 16 de novembro a 16 de dezembro. Confira os detalhes!

 A Câmara Brasileira do Livro (CBL), a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), seção brasileira da iBBY, e a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB), se uniram para realizar o processo seletivo de obras brasileiras para o Clube de Leitura ODS em Língua Portuguesa.

A inscrição é aberta a editores e autores de livros voltados para crianças e jovens de 6 a 12 anos, que tenham sido publicados em língua portuguesa no Brasil no período entre 1º de janeiro de 2016 e 30 de outubro de 2020. As obras também devem ter temáticas relacionadas com um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 16 de novembro e 16 de dezembro. Clique aqui para acessar a plataforma do projeto onde está disposto o regulamento completo.

A relação de livros selecionados será divulgada no site da ONU como referências de leituras sobre os ODS. O lançamento da lista de livros do Clube de Leitura ODS em Língua Portuguesa está previsto para acontecer na Feira do Livro de Bolonha, em 2021.

Com o projeto, o Brasil passa a integrar um movimento global chamado SDG Book Club, desenvolvido pela ONU com o apoio da Associação Internacional de Editores (IPA). O objetivo é disseminar os conteúdos dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para crianças e jovens de todo o mundo por meio de livros e da literatura.

 

Sobre o Clube de Leitura ODS

É um projeto criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o apoio da Associação Internacional de Editores (IPA), e está relacionado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização (ODS). Seu objetivo é usar livros como ferramenta que incentiva crianças entre 6 e 12 anos a interagirem com os princípios dos ODS. Como? Por meio da divulgação de uma lista de obras de várias partes do mundo e que abordam temas ligados aos ODS.

logosclubedeleitura

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais